Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bira garante que zona rural será vetor de desenvolvimento econômico no governo dele

Afirmação foi feita durante caminhada na Vila Esperança, zona rural de São Luís

Bira em caminhada na Vila Esperança (Foto: Divulgação)

“Eu defendo 2% do orçamento para investimentos na agricultura e na pesca”, afirmou o candidato a prefeito de São Luís, Bira do Pindaré (PSB), durante caminhada na Vila Esperança, zona rural de São Luís.

O socialista adiantou que, em seu governo, a zona rural será um vetor de desenvolvimento econômico da capital maranhense. “É preciso mudar a realidade da zona rural com a geração de trabalho, emprego e renda”, ressaltou ao apresentar uma segunda proposta do seu plano de governo. A implantação do Ceasa na Zona Rural, com centro de abastecimento, transporte e distribuição.

“Por que a Ceasa tem que ficar apenas no Cohafuma? Tem que ser aqui (na zona rural) porque é aqui que está a produção. Melhorar o transporte da produção local para as feiras e mercados de São Luís; e investir fortemente na produção do beneficiamento dos produtos agrícolas, como, por exemplo, a farinha da mandioca, que todos nós consumimos, mas que vem lá do Pará. Nós temos capacidade de produzir, e é nisso que nós vamos investir”, garantiu.

Bira ainda falou de outras propostas para a zona rural nas áreas da educação, com as creches comunitárias; escolas plenas, Instituto municipal de Educação, Ciência e Tecnologia; na saúde digna com a ampliação do atendimento da saúde da família, agências Ganha Tempo com a marcação de consultas, exames, procedimentos cirúrgicos e atendimento aos finais de semana.

Ele falou também das propostas voltadas para a infraestrutura, com o rua digna; e a qualificação do transporte público, com o bilhete único ilimitado e passe livre para estudantes e famílias de baixa renda; dentre outras.

O candidato, que estava acompanhado do candidato a vereador Barnardo Silva foi, foi bem acolhido pelas pessoas da Vila Esperança. Além deles, participaram da caminhada a militancia Bira Prefeito 40 e os candidatos/as a vereador/a: Jonas da Pesca, Gerlandia França, e professora Eva.

Carregando