Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

TIM 5G: O líder da cobertura, roaming e velocidade

Há anos, a TIM oferecia a seus clientes a possibilidade de realizar transferências de saldo de um celular para outro

TIM 5G: O líder da cobertura, roaming e velocidade

Top 5 benefícios de TIM 5G em Brasil

Neste artigo você descobrirá os 5 melhores benefícios do TIM 5G no Brasil. Estes são:

  • Internet de até 1000 Mbps
  • Banda de 700 MHz em mais 73 municípios
  • Novos telefones celulares com 5G

1) Recargas de saldo TIM 5G mais rápidas 

A era da inovação chega ao Brasil com a internet de quinta geração. Uma das mudanças mais esperadas pelos usuários é o aumento da velocidade, que de acordo com o presidente de TIM, Pietro Labriola, vai melhorar muito as condições de navegação e permitir operações instantâneas, como recarga de crédito, através de apps de pagamentos e recargas digitais.

Recargas de saldo TIM 5G mais rápidas

Uma alternativa ideal é o app RecargaPay, que já otimizou sua plataforma para suportar a rede 5G. O aplicativo de pagamento vai oferecer aos seus usuários uma experiência muito mais rápida e automática na hora de fazer recargas TIM pela Internet. Isso, somado ao seu extraordinário sistema de segurança, faz dessa ferramenta a melhor opção para agregar créditos aos celulares de todo o país.

Outro destaque é o sistema de compensação, que oferece ao usuário 5% de reembolso a cada recarga TIM realizada. Essa porcentagem pode aumentar para 10% se o usuário for membro RecargaPay Prime +.

Passos para fazer uma recarga TIM

Estas são as etapas para recarregar o TIM do celular:

  1. Baixe o aplicativo RecargaPay no seu celular ou tablet.
  2. Entre ou crie uma conta gratuita.
  3. Vá ao menu principal e clique em “Recarga de saldo”.
  4. Some os dados da recarga e a quantidade da mesma.
  5. Revise os dados inseridos e clique em “Confirmar” para encerrar a operação.

2) Transferir crédito TIM 5G grátis 

Há anos, a TIM oferecia a seus clientes a possibilidade de realizar transferências de saldo de um celular para outro, serviço que era retirado definitivamente. No entanto, há rumores de que, com a introdução da tecnologia 5G, esse serviço estará disponível novamente para todos os usuários que possuem uma linha pré-paga, segundo afirmou o gerente de marketing de TIM, Tatiana Lima

Enquanto isso, existem outros métodos para transferir créditos TIM gratuitamente, que serão aprimorados com a nova tecnologia 5G porque serão muito mais rápidos e eficientes. A seguir, você descobrirá quais são.

Transferir crédito TIM 5G grátis

Pelo site oficial de TIM

Uma boa forma de transferir crédito da TIM de forma fácil e rápida é entrar no site oficial da empresa. Uma vez lá, será necessário adicionar o número do celular para o qual será feita a transferência e validar o código enviado pela plataforma. Por fim, basta seguir as instruções especificadas pelo sistema.

Chamada telefónica para *244# em 2021

Outra forma de adicionar créditos ao seu celular TIM é fazer uma ligação para * 244 #. Então você deve seguir as instruções fornecidas pelo sistema em forma de mensagens e escolher o valor da recarga. Finalmente, você deve confirmar os dados do cartão de crédito para encerrar a operação.

É importante ressaltar que tanto a ligação quanto as mensagens são totalmente gratuitas.

Com o app Meu TIM

Também é possível recarregar o crédito TIM no app Meu TIM. Para fazer isso, você deve baixar a plataforma no celular ou tablet e clicar na opção recarregar. Em seguida, você deve inserir os dados correspondentes relativos ao valor da recarga e a forma de pagamento.

Essa ferramenta também oferece informações sobre a conta do usuário.

3) Internet de até 1000 Mbps 

A expectativa em relação à velocidade do TIM 5G varia de 800 a 1.000 Mb / s. Isso de acordo com os experimentos realizados pela empresa em Florianópolis, onde a velocidade de upload ficou em torno de 90 Mb / s. Este estudo teve uma abordagem de baixa latência, ou seja, foi focado na comunicação máquina a máquina (M2M).

Internet de até 1000 Mbps

Deve-se notar que 100 MHz de espectro foi usado para esta demonstração. No entanto, a quantidade de espectro oferecido pela Anatel será de 200 MHz, que será dividido entre as quatro principais operadoras do Brasil.

O que isso significa é que a TIM enfrenta dificuldades para implementar a rede 5G. Com tamanha quantidade de espectro, a empresa não conseguirá trabalhar a 100% de sua capacidade ou atingir os objetivos traçados.

Teremos que aguardar o lançamento oficial da tecnologia 5G para conhecer seu alcance e sua velocidade real. Segundo Pietro Labriola, presidente da TIM, isso só acontecerá após o leilão da Anatel, que ocorrerá em meados de 2021. No momento, diz Labriola, “é muito cedo” para falar em expectativa.

Por outro lado, a TIM também está realizando outros testes-piloto de uso de banda larga residencial em Bento Gonçalves, Três Lagoas e Itajubá. Neste caso a plataforma é 5G DSS (Dynamic Spectrum Sharing), uma rede de frequência única que pode ser usada para 3G, 4G e até 5G.

Neste caso, a empresa não divulgou a velocidade de acesso nem as frequências utilizadas.

4) Banda de 700 MHz em mais 73 municípios

Outro benefício que a TIM trouxe para a população brasileira é a implantação do espectro de 700 MHz em mais 73 cidades do estado de São Paulo. A empresa afirma que isso melhorou instantaneamente a qualidade do sinal nessas cidades.

Banda de 700 MHz em mais 73 municípios

A ativação desse serviço fez parte de um acordo firmado entre a TIM e a Anatel, com o objetivo de fechar o ano de 2020 com mais de 500 municípios do estado de São Paulo aproveitando a tecnologia.

Célio Lana Miranda, gerente de Engenharia Móvel da TIM São Paulo, conta que os clientes da empresa experimentaram uma mudança no sinal e uma grande melhora na qualidade dos dados, principalmente no interior de edifícios.

A seguir, você descobrirá quais são esses 73 municípios:

  • DDD 11: Atibaia
  • DDD 12: Caçapava, Cascada Paulista, Guaratinguetá, Lorena
  • DDD 13: Jacupiranga, Juquiá, Miracatu
  • DDD 14: Arandu, Boracéia, Borebi, Campos Novos Paulista, Coronel Macedo, Iacaranga, Iacri, Itaí, Macatuba, Piratininga
  • DDD 15: Boituva, Campina Do Monte Alegre, Cesário Lange, Ribeirão Grande
  • DDD 16: Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Morro Agudo, Orlândia, Patrocinio Paulista, Ventas Oliveira, São Joaquim Da Barra, Serrana, Taiúva, Taquaral
  • DDD 17: Colombia, Cosmorama, Guzolândia, Ipiguá, Irapuã, Jaborandi, Jaci, Macedônia, Marinópolis, Meridiano, Nova Luzitânia, Green Wave, Palmares Paulista, Paradise, Paranapuã, Pública, Pública, Pública, Pública.
  • DDD 18: Alto Alegre, Brejo Alegre, Caiabu, Echaporã, Euclides Da Cunha Paulista, Glicério, Marabá Paulista, Maracaí, Mirandópolis, Monte Castelo, Narandiba, Paulicéia, Pená Merceducaes, Santa Merceducaes, Santa Merceducaes
  • DDD 19: Araras, Leme, Moji Mirim, Rio Claro

5) Novos telefones celulares com 5G

O lançamento antecipado da tecnologia 5G no Brasil fez os fabricantes de celulares competirem para ver quem está à frente em termos de conexão. No caso da Samsung, a empresa já apresentou seu primeiro modelo cuja proposta é um aparelho acessível e de última geração.

Novos telefones celulares com 5G

 

A Motorola e a Apple não ficam muito atrás. Esses fabricantes também apostam na inovação e no futuro com seus novos modelos. A seguir, descobriremos quais são alguns desses telefones celulares que suportam a tecnologia 5G:

Samsung Galaxy Note20 5G

Este é o primeiro modelo 5G do Brasil, que representa a nova geração da série Galaxy Note. Ele tem uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD + e é alimentado por um processador Exynos 990. Ele tem 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Já a câmera possui tripla traseira, com lentes de 12 MP, 64 MP e 12 MP, enquanto a frontal para selfies é de 10 MP.

Moto G 5G plus

Este telefone celular é alimentado por um processador Snapdragon 765G que fornece conectividade para redes 5G. Ele também possui variantes de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, ou 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno.

A câmera traseira possui uma lente principal de 48 MP e lentes secundárias de 16 MP, 5 MP e 2 MP, enquanto sua câmera frontal é dupla, na configuração de 16 MP + 8 MP. Quanto à tela, é Full HD + de 6,7 polegadas.

iPhone 12

O iPhone 12 é alimentado pelo novo processador A14 Bionic, com opções de 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Este celular possui uma tela Super Retina XDR de 6,1 polegadas com tecnologia OLED, além de um sistema duplo de câmeras traseiras, com duas lentes de 12MP e uma câmera frontal TrueDepth de 12MP.

Ele também possui reconhecimento facial de ID de rosto para segurança e conectividade para redes 5G.

 

Carregando