Morre segundo caminhoneiro baleado em Balsas por irmão de vítima de golpe na internet

Carlos e Valdir Ribeiro eram irmãos e tinham colocado um caminhão à venda na internet, mas o anúncio foi clonado.

Fonte: Luciene Vieira

Nessa quinta-feira (18), morreu Carlos Ribeiro, um dos caminhoneiros baleados em frente à Delegacia Regional da Polícia Civil de Balsas, no dia 9 de fevereiro de 2021. Na última segunda-feira (15), o irmão dele, Valdir Ribeiro, foi a óbito após ser transferido para a UTI de um hospital em Barreirinhas, pois em Balsas não há serviço de neurologia.

Carlos Ribeiro estava em estado grave, sua morte foi confirmada ontem (18), por volta das 10h18, pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, os irmãos caminhoneiros foram baleados por Victor Maranhão Medeiros, que se apresentou à polícia na última segunda-feira, e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

O crime aconteceu após o irmão de Victor cair no golpe do anúncio clonado no site de compras OLX. De acordo com as investigações, os caminhoneiros colocaram um caminhão à venda no site, mas o anúncio teria sido clonado por um estelionatário.

O irmão de Victor Medeiros entrou no anúncio do golpista e fez a negociação, pensando que estava falando com o dono do caminhão. Então, pagou R$ 130 mil pelo veículo, sem saber que estava colocando o dinheiro na conta do estelionatário, que é do estado de São Paulo.

Após o pagamento, a vítima do golpe foi atrás dos verdadeiros donos do caminhão achando que havia sido enganado por eles. O caso foi parar na Delegacia Regional de Balsas, onde os dois caminhoneiros e a vítima registraram um boletim de ocorrência, alegando terem caído na fraude.

No local, os envolvidos foram orientados de que se tratava de um golpe e que deveriam resolver a questão na Justiça. Na saída da delegacia, Victor Medeiros começou a discutir com os caminhoneiros e acabou atingindo os dois com disparos de arma de fogo.

Após balear Valdir e Carlos, Victor fugiu depois de tomar de assalto a moto de uma pessoa que passava pelo local.

Fechar