Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ex-diretor da Vigilância Sanitária de Timon é assassinado a tiros

Suspeito de cometer o crime morreu após confronto com a polícia.

Zeca Gonçalves foi morto a tiros (Foto: Reprodução)

O ex-diretor da Vigilância Sanitária de Timon, José Ribamar Costa Gonçalves, mais conhecido como Zeca Gonçalves, foi assassinado com três tiros nessa sexta-feira (30) no povoado Baunilha, zona rural de Timon. A vítima, que morreu aos 65 anos, também já tinha sido candidato a vereador do município.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, Zeca Gonçalves estava em sua propriedade capinando uma parte do terreno quando foi surpreendido por cinco indivíduos que chegaram em um veículo e efetuaram vários disparos. A vítima alvejada com três tiros e foi a óbito no local.

De acordo com relatos de testemunhas, a pessoa que atirou contra Zeca Gonçalves é um homem conhecido apenas como César, que teve cobertura dos outros quatro elementos no carro, não identificado.

O corpo de Zeca Gonçalves foi removido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML). Agora, o caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas de Timon.

Suspeito morre em confronto com a polícia

Principal suspeito de matar Zeca Gonçalves, um indivíduo identificado apenas como César, morreu em confronto com a polícia, horas após o crime. Ele foi localizado no povoado Borges, próximo à casa de parentes dele.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito teria reagido à prisão, e atirou contra a guarnição, que revidou. César ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia apreendeu com o suspeito uma pistola e uma arma longa. O veículo que estava com ele também foi apreendido e está sendo analisado se pertence mesmo ao suspeito ou se é produto de roubo.

Um tio do suspeito também foi preso para esclarecimentos se estava dando guarita a César.

As investigações, segundo a polícia, prosseguirão, no intuit0 de descobrir se houve a paricipação de outras pessoas.

Carregando