Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Jovem maranhense é aprovada em universidade na França

A jovem conseguiu a oportunidade após ter voltado do intercambio no Canadá para aperfeiçoar o estudo na língua francesa

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – A jovem Mariana de Assis, bolsista do Programa Cidadão do Mundo, foi aprovada em abril deste ano em uma universidade na França, para cursar Turismo. A jovem conseguiu a oportunidade após ter voltado do intercambio no Canadá para aperfeiçoar o estudo na língua francesa.

A oportunidade foi proporcionada pelo Programa Cidadão do Mundo do Governo do Estado, voltado a universitários egressos da rede pública, que vão a outro país aprender uma língua estrangeira e conhecer uma nova cultura.

Mariana ressaltou a importância do programa por permitir a vivência de outra cultura e a iniciativa do Governo em oportunizar as melhores chances de trabalho e estudo para os maranhenses. “O programa abriu as portas de emprego e estudo, vou agora cursar Turismo na França. São iniciativas públicas como esta, dispostas a dar essa mão para investir na juventude, que fazem a diferença. Procurem, jovens, oportunidades como o Cidadão do Mundo! Mesmo na pandemia encontramos governos como o do Maranhão, focado na educação da juventude”, afirmou a estudante.

O governador Flávio Dino considera o programa Cidadão do Mundo uma ferramenta de transformação social. “É uma política pública que funciona, é exitosa, quebrando aquela ideia de que só o que é privado funciona. Esse sucesso será o reflexo às demais edições do programa, que vai permanecer. Agradeço a toda a equipe que participa deste programa e que os jovens aproveitem o máximo possível. Nossa juventude é o investimento mais importante para o Maranhão, pois serão o espelho de um futuro autêntico e promissor”.

Programa Cidadão do Mundo
O Cidadão do Mundo tem o objetivo de oferecer intercâmbio internacional com foco em idiomas estrangeiros (inglês, francês e espanhol) a jovens maranhenses de 18 e 24 anos, alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos. As bolsas são nas modalidades de intercâmbio linguístico, estágio internacional e ensino médio no exterior.

O programa oportuniza muitos jovens a realizar sonhos, aprender uma nova língua, conhecer outras culturas e ter experiências de vida marcantes.

Carregando