Suspeitos de assaltos na região metropolitana de São Luís são presos

Dois militares, um cabo e uma soldada, estavam de folga quando foram “acionados” por populares.

Fonte: Luciene Vieira

Em duas situações distintas, mas que ocorreram no mesmo dia – nessa segunda-feira (6) –, os policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) Monique e Miguel, mesmo de folga, prenderam suspeitos de assaltos na região metropolitana de São Luís.

A primeira ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira, quando a soldada Monique prendeu em flagrante um homem suspeito e tentar assaltar um mercado no bairro do Jardim Tropical, em São José de Ribamar.

Segundo informações da polícia, Monique estava de folga e se encontrava no bairro Jardim Tropical, quando houve um disparo de arma de fogo pela redondeza. Populares informaram à policial sobre uma tentativa de assalto nas imediações da Avenida Tropical, e que o tiro poderia ser sobre esta ocorrência.

Características do suspeito foram repassadas para Monique, que iniciou uma busca pela localidade. Já nas proximidades do Condomínio São José, ela se deparou com o suspeito armado com um revólver calibre ponto 38. A policial abordou e prendeu o homem, que ainda teria tentado sacar a arma da cintura.

Segundo a polícia, o revólver estava carregado com três cartuchos intactos e um deflagrado. Outros dois policiais deram apoio à captura do suspeito, que após ser preso foi levado para a delegacia.

NO CRUZEIRO DO ANIL

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 13h30, na Avenida São Sebastião, no Cruzeiro do Anil, em São Luís. O cabo Miguel passava em seu carro pelo bairro, e viu um indivíduo com uma arma de fogo parar um ônibus, em uma tentativa de assalto. Porém, segundo a polícia, o motorista do ônibus acelerou o veículo, evitando o assalto.

Em seguida, o mesmo suspeito teria ido a uma casa do bairro, ocupada por várias pessoas, apontou a arma pela janela da residência, novamente numa tentativa de assalto.

Neste momento, o cabo Miguel se deslocou em direção ao suspeito, parou o carro e deu voz de prisão, sendo que o assaltante não reagiu, e foi preso.

A polícia informou que, a após a prisão, a comunidade do Cruzeiro do Anil tentou linchar o assaltante. Já a arma do suspeito a polícia constatou que se tratava de um simulacro.

Fechar