Maranhão gera em novembro 2,8 mil novos empregos

Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, que divulgou as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged.

Fonte: Redação/Assessoria

O Brasil gerou 324.112 postos de trabalho em novembro deste ano, resultado de 1.772.766 admissões e de 1.448.654 desligamentos de empregos com carteira assinada. No Maranhão, 2.848 postos de trabalho preservados,  Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, que divulgou hoje (23) as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nessa quinta-feira, 23, apontam que foram criados no Maranhão 41.567 postos de trabalho, no acumulado de janeiro a novembro de 2021, No total, foram 41.567 novas vagas geradas. Uma variação relativa de 8,44%, a maior do Nordeste (correspondente aos meses de janeiro a novembro/2021).

Segundo Simplício Araújo, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), esta conquista do Maranhão é um fruto das ações estratégicas executadas pelo Governo do Estado, como os programas Trabalho Jovem e Cidade Empreendedora, executados pela secretaria.

“Ao enfrentarmos a pandemia do coronavírus, não medimos esforços para criar oportunidades que pudessem chegar a todos os maranhenses. Assim tem sido a gestão do governador Flávio Dino para continuar o trabalho de desenvolvimento em todo o Estado, tão marcante ao longo destes sete anos”, afirmou o secretário.

Fechar