Polícia apreende moto usada em assalto que resultou na morte de agente de endemias

Crime aconteceu na manhã de segunda-feira (31), no bairro do João Paulo.

Fonte: Luciene Vieira

SÃO LUÍS – O delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), realizou a apreensão da motocicleta que teria sido usada no latrocínio (roubo que resulta em morte) contra o agente de endemias Deiranilson de Jesus Martins, de 30 anos. A moto foi encontrada na Rua Marly Sarney, no bairro do Retiro Natal.

“Conduzimos apenas uma pessoa à delegacia, mas ela não teve ligação com o crime, ela confirmou nossas informações”, disse o delegado, afirmando que a investigação está caminhando bem, mas ainda não poderia repassar mais detalhes à imprensa.

Deiranilson de Jesus Martins foi atingido por um disparo de arma de fogo, na Rua Cerâmica, no bairro do JoãoPaulo, próximo à Igreja Quadrangular. O agente de endemias foi vítima de um latrocínio.

Um casal de assaltantes aproximou-se dele em uma motocicleta azul escura, que era pilotada por um homem e tinha na garupa uma mulher, suspeita de ter efetuado o tiro que atingiu Deiranilson. O caso foi registrado por volta das 10h da última segunda-feira, 31 de janeiro.

O casal anunciou o assalto e pediu o celular de Deiranilson, que teria se negado a entregar o aparelho. O agente de endemias foi atingido na região da axila direita e morreu no local.

Fechar