Sampaio sai atrás, mas busca empate diante do Ceará na Arena Castelão

Os donos da casa saíram na frente, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas a Bolívia não se intimidou e empatou na sequência com Eron.

Fonte: Redação/Assessoria

Acabou empatado o confronto nordestino na Arena Castelão entre Ceará e Sampaio Corrêa, disputado na noite deste sábado, 12. Cheio de desfaques, a equipe Tricolor jogou com muita aplicação tática e conseguiu mais um ponto na Copa do Nordeste.

Os donos da casa saíram na frente, aos 19 minutos do primeiro tempo. No entanto, a Bolívia não se intimidou, e empatou na sequência com Eron.

A etapa final foi marcada por muitas chances criadas pelas duas equipes, com direito a uma bomba de Eron que explodiu no travessão, mas o empate prevaleceu.

O JOGO

A iniciativa do confronto foi dos donos da casa, que conseguiram a primeira finalização aos cinco minutos, mas a bola passou por cima do travessão.

O Sampaio marcava forte, mas sentia dificuldades para entrar na área cearense. Em jogada de velocidade pela esquerda, aos 19 minutos, o Ceará abriu o placar, após a bola desviar na defesa boliviana.

A Bolívia não se intimidou e foi buscar a igualdade. Wesley Dias quase aproveita um cruzamento venenoso, mas o arremate saiu pela linha de fundo. Na sequência, Soares fez o passe para Eron, que bateu cruzado para empatar.

O Ceará era perigoso quando chegava ao ataque, e assustou em chute cruzado que foi para fora. Van interceptou um avanço agudo da equipe adversária e mandou para escanteio.

Com aplicação tática e muita disposição, o Sampaio Corrêa conseguiu controlar as ações do Ceará, e o primeiro tempo chegou ao fim com a igualdade estabelecida no placar.

Etapa final teve início com o Sampaio já testando o Ceará. Soares cobrou falta, mas a bola subiu muito. Os donos da casa responderam com uma finalização à queima-roupa de dentro da área, e Luiz Daniel fez grande defesa.

A equipe Tricolor marcava forte, seguia com a intensidade tática em campo, e o Ceará tentava tramar jogadas pelas pontas. Em lance perigoso, o atacante cearense finalizou rente à trave.

O jogo ficou franco, lá e cá, e o Sampaio quase vira. Gabriel Popó finalizou de dentro da área, o goleiro espalmou, e Mateusinho não conseguiu colocar pro fundo da rede.

Destemido, O Tricolor foi pra cima, e Eron mandou uma bomba no travessão. O Ceará respondeu com uma cabeçada perigosa. Mas o confronto chegou ao fim com o empate em 1×1.

A Bolívia Querida volta a campo na próxima quarta-feira, em mais um desafio pela Copa do Nordeste, contra o Sousa, na Paraíba.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Van (Maurício), Joécio, Pedro e Nilson Jr; Wesley Dias, Ferreira, Eloir (Warian) e Soares (Gabriel Popó); Eron e Wendson (Mateusinho).

Fechar