Juiz decreta internação provisória de menor suspeito de estuprar idosa

Adolescente ainda agrediu a vítima com socos e chutes.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

O adolescente D.C.S.C, de 16 anos, apreendido no último dia (21) suspeito de estuprar e agredir uma idosa de 79 anos no povoado Cortado, na zona rural do município de Alto Longá (81 km de Teresina-PI), teve sua internação provisória decretada pela justiça, em um prazo de 45 dias. A decisão foi assinada pelo Juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Comarca de Alto Longá, representada pelo Ministério Público do Piauí.

O delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia Regional de Alto Longá, explicou que é provável que ele seja condenado após esse período a medidas socioeducativas de internação, em razão do ato infracional cometido e seja conduzido ao Centro de Internação Provisória (CEIP).

“Usou de violência, grave ameaça, está constatado através do laudo pericial a violência sexual e as lesões também que corroboram que de fato houve o estupro. As alegações da vítima também, que foi espancada, recebeu chutes e socos. São várias as medidas socioeducativas, mas a mais grave é essa, que ele receberá uma condenação para cumprir essa medida de internação, que ele sai desse ambiente provisório e vai para o CEIP”, pontuou.

O menor já era conhecido da polícia e também é investigado pela prática de zoofilia contra animais de propriedades da região. Além disso, na decisão, o magistrado deferiu o pedido de coleta de material genético do adolescente, para inserção na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG).

O caso

O delegado Paulo Nogueira, explicou que, na manhã do dia 21 de fevereiro, aidosa saiu de casa para alimentar uns porcos que cuidava, quando foi surpreendida pelo adolescente. Segundo a vítima, além da violência sexual, o suspeito ainda a agrediu com socos e chutes.

“O adolescente de 16 anos a agarrou, a estuprou e além da violência sexual, ele, segundo a vítima, a chutou, desferiu socos, enfim. Ela foi para casa, contou aos familiares muito abalda, lesionada, e os familiares a levaram ao Hospital de Alto Longá. Essa informação chegou na delegacia e os policiais foram até o hospital apurar o caso. A partir dessas informações, nós mandamos que fosse até a residência do menor, que a gente já conhece ele por outros problemas. Ele estava lá com os pais, que autorizaram o acesso à casa e ele foi apreendido”, disse o delegado.

 Após o auto de apreensão em flagrante, um juiz da Comarca de Altos foi comunicado e representou pela internação provisória do suspeito. A idosa não teve condições de prestar depoimento na delegacia e foi encaminhada para Teresina para a realização de exames de conjunção carnal, que foi comprovado e coletado material biológico do menor.

Fechar