Levantamento aponta a pior rodovia do Brasil

Os piores trechos do país estão sob gestão pública, e não sob gestão da iniciativa privada, e distribuídos em três regiões

Fonte: Da redação

Um estudo feito pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), referente ao ano de 2021, apontou que os piores trechos do país estão sob gestão pública, e não sob gestão da iniciativa privada, e distribuídos em três regiões: no Nordeste (Pernambuco, Maranhão e Bahia), no Norte (Amazonas e Acre) e no Sul (Rio Grande do Sul e Santa Catarina).

O pior trecho do Brasil, com 59 km de extensão, fica na BR-163 entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, no oeste do estado de Santa Catarina. A região faz divisa com o estado do Paraná e com Bernardo de Irigoyen, na Argentina.

Segundo as medições de qualidade da entidade, este trecho se enquadra na categoria de “Péssimo”, que é o pior nível possível na avaliação.

O trecho é considerado ‘”Péssimo” nas três divisões que compõe o estudo da CNT: pavimentação, sinalização e geometria da via. Dos 3.230 km avaliados no estado de Santa Catarina, 296 km são considerados com esta “nota”.

Após ser considerada a “pior rodovia do Brasil”, a BR-163 está passando por melhorias para ficar mais segura. O trecho é considerado essencial para o agronegócio no oeste catarinense.

Fechar