Polícia Civil aguarda resultado das causas do acidente que matou piloto de paramotor

Empresário morreu ao cair de uma altura de quase dez metros, na tarde de domingo (14), na Praia do Calhau.

Fonte: Aidê Rocha

As causas do acidente que resultou na morte do empresário Sandro Antônio Schons, de 52 anos, na tarde de domingo (14), na Praia do Calhau, em São Luís, estão sendo investigadas pelo Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). A vítima conduzia um paramotor quando caiu de uma altura de, aproximadamente, dez metros.

O empresário, que era proprietário do Adventure Bar, na Avenida Litorânea, após a queda, foi atendido por homens do Corpo de Bombeiros e ainda chegou a recobrar a consciência. Ele foi levado a um hospital particular da capital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O momento do acidente foi registrado em um vídeo por uma banhista que estava no local. Conforme os primeiros levantamentos dos bombeiros, uma pane no motor ou uma linha usada para empinar pipa pode ter danificado o equipamento e ter sido o responsável pela fatalidade.

“O Icrim vai fazer todo levantamento para verificar as possíveis causas do acidente, se foi ou não provocado por uma pipa. Após isso, a Polícia Civil vai prosseguir com a investigação para localizar, se for o caso, o autor desse acidente”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Célio Roberto.

O corpo de Sandro Antônio foi velado nessa segunda-feira (15), no centro da capital, e sepultado no fim do dia em um cemitério em Paço do Lumiar.

Fechar