“Gerude em Baudelaire” no Sarau Vinil & Poesia nesta quinta-feira (18)

“Gerude em Baudelaire” no Sarau Vinil & Poesia, acontece nesta quinta-feira, 18, às 20h, no Soul Lounge SLZ

Fonte: Vanessa Serra

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (18), tem edição Sarau Vinil & Poesia que recebe como convidado especial, um dos artistas de maior referência no cancioneiro popular do Maranhão, o cantor e compositor Gerude.

Autor das emblemáticas Tempo de Guarnicê, Jamaica São Luís, e outras dezenas parcerias de sucesso; nesta ocasião, Gerude vai apresentar um repertório exclusivo, na levada de poemas musicados por ele, em versões inéditas. “Estarei de corpo e alma, absolutamente, por inteiro.”, adiantou Gerude.

O pai da tradição moderna da poesia, Charles Baudelaire, e a peça-chave para o Neoconcretismo no Brasil, vindo da Geração de 1945, Ferreira Gullar, serão suas principais referências. Assim como, os maranhenses Bandeira Tribuzi e Nauro Machado, junto a Luís Lobo (Lobo da Siribeira), Roberto Kenard, Fernando Abreu, Celso Borges, Eloy Melônio e Luís Augusto Cassas. “Baudelaire é referência para todo mundo, muita gente bebeu da fonte dele, tem poemas profundos e reflexivos. Tenho uns três poemas dele que musiquei”, ressaltou. Interpretações de Florbela Espanca e Cecília Meireles também não irão faltar nessa noite ímpar.

“O poeta Luís Lobo (Lobo da Siribeira) foi importantíssimo pra mim. Um dos primeiros em que fiz parceria, as músicas foram gravadas no meu segundo LP, Brasil Marginal. É um poeta instigante, o conheci através de Tutuca Viana, e através desse convívio a interação foi perfeita, fantástica”, falou.

Pra adiantar um pouco do repertório de Gerude em Baudelaire, a música Barroca, poema de Luís Augusto Cassas, gravada no CD “De Cima” é uma das escolhidas para integrar o Sarau Vinil & Poesia. Entre as músicas inéditas estão: Subversiva (Gerude e Ferreira Gullar), Falar (Gerude e Ferreira Gullar); Um instante (Gerude e Ferreira Gullar), Pele e Osso (Gerude e Bandeira Tribuzi), Enguiço (Gerude e Nauro Machado), Música (Gerude e Charles Baudelaire), Unissex (Gerude/Jorge Thadeu/Celso Borges), Quando eu tiver 70 anos (Gerude e Paulo Leminski) e Tempos Súbitos (Gerude e Roberto Kenard).

“Gerude em Baudelaire” no Sarau Vinil & Poesia, acontece nesta quinta-feira, 18, às 20h, no Soul Lounge SLZ – Av. Litorânea. Discotecagem e apresentação: Vanessa Serra.

Couvert antecipado: R$ 15, através do WhatsApp 98 99177 2593. Na hora R$ 20.

Fechar