Em Balsas, Polícia Civil promove palestra durante a 1ª semana de combate ao feminicídio da Região Tocantina

O evento pretende incentivar o diálogo e a conscientização de homens e mulheres para o combate à violência doméstica e o feminicídio.

Fonte: Da Assessoria

Essa semana, a Polícia Civil do Maranhão, com apoio de outros órgãos público que fazem parte de uma rede de acolhimento a mulher vítima de violência, vem realizando ações de conscientização contra a violência doméstica e feminicídio em cidades da Região Tocantina. Tais ações fazem parte do cronograma da 1ª Semana de Combate ao Feminicídio da região, iniciada na última segunda-feira (15).

Na última quinta-feira (18), a cidade de Balsas recebeu uma comitiva da coordenação do projeto que tem a intenção de ampliar a gama de atividades preventivas levadas à população e contribuir para que as informações qualitativas sobre todos os tipos de violência contra a mulher. Uma palestra foi realizada na sede da Subseção de Balsas, tendo como uma das participantes, a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio da Polícia Civil do Maranhão.

O evento ainda contou com a participação do delegado-geral adjunto operacional da PCMA, Lúcio Reis; do delegado de Polícia da regional de Balsas Fagno Vieira, além de representantes de entidades ligadas a rede de acolhimento, OAB, Defensoria Pública, MP, Judiciário, parcerias de empresas privadas, secretarias da Mulher dos municípios da região.

Com o tema “Pelo Direito de Viver”, a 1ª Semana de Combate à Violência contra a Mulher da Região Tocantina pretende incentivar o diálogo e a conscientização de homens e mulheres para o combate à violência doméstica e o feminicídio nas cidades de Imperatriz, Açailândia, Montes Altos, Estreito e Balsas.

O encerramento do projeto será no próximo domingo (21), com a realização da 1ª Caminhada e Corrida de Combate ao Feminicídio na Região Tocantina. O ponto de largada será a Casa da Mulher Maranhense da cidade de Imperatriz, às 6h.

Fechar