Presa em Goiás mulher acusada de integrar organização criminosa no MA

A suspeita atuava como a executora das ordens dadas pelos criminosos que praticavam os crimes de dentro do Complexo Prisional São Luís.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com a Polícia Civil goiana, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra uma mulher acusada de integrar organização criminosa voltada para o tráfico de drogas no estado maranhense. Ela foi capturada na cidade de Caldas Novas, em Goiás, nessa terça-feira (23).

A presa, que não teve o nome divulgado, atuava como a executora das ordens dadas pelos criminosos que praticavam os crimes de dentro do Complexo Prisional São Luís.

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), que coordena a investigação, destacou que os mandados fazem parte dos desdobramentos das operações “Parasitas e Hémera”, deflagradas nos anos de 2021 e 2020, respectivamente, pelo órgão.

Na ocasião, foram cumpridos 33 mandados de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes de corrupção ativa e passiva.

Segundo a superintendência, ao longo de toda a investigação, a polícia conseguiu apreender mais de meia tonelada de drogas. A acusada, depois dos procedimentos de praxe, foi encaminhada ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Fechar