Professor de dança é preso em operação que investiga exploração sexual de menores no Maranhão

Os membros da organização criminosa produziam vídeos mantendo relação sexual com as vítimas, e logo depois divulgavam na internet.

Fonte: Aidê Rocha

Nessa sexta-feira (26), uma operação da Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso voltado à exploração sexual de crianças e adolescentes, na cidade de Bacabeira – distante 60 km de São Luís.

Conforme a polícia, os membros da organização produziam vídeos mantendo relação sexual com menores de idade. Logo depois armazenavam o material e divulgavam.

Ainda segundo as investigações, as vítimas eram geralmente abordadas nas escolas. Um dos capturados em cumprimento de mandado de prisão é professor de dança, de 33 anos, que, por meio da atividade, tinha acesso às unidades de ensino onde estudavam as vítimas, que em sua maioria eram do sexo masculino. O suspeito não teve a identidade divulgada.

Caso elas tentassem dar fim aos abusos sexuais, de acordo com a polícia, as vítimas eram ameaçadas de terem seus vídeos divulgados nas redes sociais.

Ainda na tarde de sexta-feira, os adolescentes prestaram depoimento na sede da delegacia de Bacabeira. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no crime. Não foi informado quantas pessoas foram presas durante a operação.

Fechar