Startup maranhense é pioneira no estado na inserção de mulheres no mercado de trabalho

Em 2021, a plataforma qualificou mais de 200 mulheres na área de construção civil no Maranhão.

Fonte: Redação/Assessoria

A “Ela Faz” foi selecionada para representar o Maranhão, junto com outras 24 startups espalhadas pelo país, que se inscreveram no programa BNDS Garagem. A iniciativa tem a missão de desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Brasil por meio do apoio a empreendedores (as) e startups que executam atividades que conseguem impactar aspectos ambientais e sociais. Isso abrange vários nichos que tocam grupos definidos por gênero, étnicos e outros.

Em 2022, o programa chega ao segundo ano, mantendo o foco de impulsionar negócios de impacto que queiram contribuir para a resolução de desafios sociais ou ambientais.

A Ela Faz é pioneira no Maranhão na inserção de mulheres no mercado de trabalho, no segmento da construção civil, nicho de predominância masculina. O programa de qualificação é direcionado, sobretudo, para mulheres em condições de vulnerabilidade e que podem encontrar na autonomia financeira a porta de sua libertação de uma eventual realidade de opressão, considerado o maior impacto social.

O trabalho que a Ela Faz desempenha vai além da qualificação e inserção no mercado de trabalho. A missão é acompanhar essas mulheres nessa jornada, oferecendo segurança, suporte, apoio social e fornecendo as ferramentas necessárias para que as mesmas possam continuar a custear suas qualificações.

A startup é representada no evento por Lívia Viana e pela analista de Marketing Andreza Souza. Em 2021, a plataforma qualificou mais de 200 mulheres na área de construção civil no Maranhão. Além disso, as profissionais que se formam nos cursos são integradas para prestação de seus serviços de forma autônoma e segura pelo app “Ela Faz Profissionais”. As mulheres recebem acompanhamento ao serem contratadas, com a recomendação de receberem acolhimento, respeito e reconhecimento de sua capacidade nas empresas que as contratam.

Fechar