No aniversário de 29 anos de PCC, líder geral no Maranhão é preso em operação no interior

“Bodas de Ervas” prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa.

Fonte: Redação

Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a “Operação Bodas de Ervas”, ação de repressão ao crime de tráfico de drogas e associação criminosa no estado, ocorrida em São Luís e no município de Água Doce do Maranhão – distante 358 km da capital.

Equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra indivíduos integrantes da facção PCC. Em Água Doce do Maranhão, no bairro Carioca, a Polícia Civil conseguiu cumprir os mandados de prisão contra uma mulher e dois homens, sendo um deles conhecido como “Thomas”. Ele é apontado como uma das lideranças do PCC no Maranhão, ocupando a função de “Geral do Estado”. Na ocasião, ainda foram apreendidos vários aparelhos celulares que serão objeto de análise para as investigações.

No curso das diligências, “Thomas” foi capturado com um revólver calibre .38, numeração raspada, arma que estava sendo ocultada pela sua namorada. Tal fato gerou a lavratura de auto de prisão em flagrante do casal.

Já em São Luís, no Complexo de Pedrinhas, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um detento, suspeito de liderar a atuação de faccionados de dentro do Sistema Penitenciário. O indivíduo, mesmo encarcerado, permaneceu com sua atuação em nome da facção PCC.

A operação foi realizada por equipes de policiais civis Delegacia Regional de Barreirinhas, com apoio operacional de equipes da Delegacia de Araioses, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC) e da Superintendências de Investigações Criminais(SEIC).

O nome da operação “Bodas de Ervas” faz menção à data de hoje, dia da fundação da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), que ocorreu há 29 anos.

Fechar