Etapas no Centro-Oeste complicaram para dupla maranhense no Rali dos Sertões

Nesta quinta-feira, dupla encara a primeira perna da etapa Maratona rumo a São Felix do Araguaia MT

Fonte: Com informações da assessoria

O trecho cronometrado (Especial) mais longo das 14 etapas do 30º Sertões, entre Costa Rica (MS) e Barra do Garças (MT), não foi finalizado pela dupla do Maranhão, Fábio Cadasso e João Afro #342 (Range Rover Evoque) da categoria Pró Brasil. Faltando aproximadamente 70 km dos 526 km, o pneu rasgou e eles não tinham mais estepe para troca e foram obrigados a abandonar a prova.

“O pneu rasgou numa pedra e para piorar tínhamos apenas 30minutos para terminar a Especial e infelizmente não deu para chegar, apesar de o carro estar inteiro”, afirma Cadasso. “Foi uma Especial muito difícil, achei a pior dos meus 10 anos de Sertões, até agora. Em uma prova como essa leva vantagem quem tem uma suspensão mais alta com a dos Protótipos. Amanhã (1/9) teremos mais 523km e começa a Maratona”, completa o maranhense, único piloto a competir em todas as modalidades do Sertões: Motos, Quadris, UTVs, Carros e Caminhões.

Maratona é a etapa na qual os competidores não podem receber apoio mecânico externo até o final da 7ª etapa, na sexta-feira. Por isso a ordem é poupar o equipamento sem deixar de ser competitivo.

“O tempo de forfete (penalização) era muito curto para uma Especial como essa, era de 7h30. Impossível fazer a média que a organização colocou com mínima de 72km/h”, ressalta João Afro, que está em sua 7ª participação no Sertões, a 6ª ao lado de Cadasso.

Na 3ª etapa, a dupla de São Luís/MA, havia assumido a liderança na Pró Brasil, mas teve problemas em dois dias consecutivos, na terça e quarta-feira e não completou, como isso está agora na 4ª colocação na classificação acumulada da categoria, segundo o resultado extraoficial.

Nesta quinta-feira, a 6ª etapa entre Barra do Garças e São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, terá uma Especial muito rápida nos primeiros 200km com trechos de deps e buracos. Depois ao término da zona de radar serão estradas de fazendas com mata-burros, pontes e segue travada e sinuosa com mais deps e fesh-fesh (areia fina) com predominância de cascalho e piçarra.

Resultado Acumulado – Pró Brasil (após cinco etapas)- Extraoficial – 31/8
1) #347 P.Marcondes/R.Medeiros – 26h04m48s
2) #315 André Azevedo/Lucas Azevedo – 26h33m12s
3) #352 B.Nunes/L.Dutra – 26h33m13s
4) #342 Fábio Cadasso/João Afro – 27h22m08s
5) 2) #359 V.Pudell/C. Hubner – 27h32m28s

Fechar