Trio morre em confronto com a polícia no interior do Maranhão

Durante a ação policial, um empresário foi preso, por suspeita de contratar os pistoleiros para matar um desafeto na cidade de Itaipava do Grajaú.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação das Forças de Segurança do Estado resultou na prisão de um empresário, na cidade de Itaipava do Grajaú – distante 456 km de São Luís. Três homens, apontados como pistoleiros da região e com extensa ficha criminal, morreram em confronto com os policiais.

Conforme a polícia, o objetivo da ação era o cumprimento de mandados de busca e apreensão na fazenda de propriedade do empresário preso. Ele teria contratado pistoleiros para assassinar, há cerca de quatro meses, outro empresário conhecido como “Xexéu”. O crime ocorreu também em Itaipava.

Ele é suspeito ainda de ser o mandante da tentativa de homicídio contra Cleber Lacerda da Silva, no mês passado, em Barra do Corda.

Durante as buscas, foram apreendidas uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, uma espingarda de seta, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos e vários rádios comunicadores.

Na ocasião, além do empresário, o caseiro da fazenda também foi preso em flagrante, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A polícia não informou os nomes das três pessoas mortas em confronto momentos antes do cumprimento de mandados. Alguns deles já eram considerados foragidos da justiça.

A operação contou com a participação de investigadores da Polícia Civil da 15° Delegacia Regional de Barra do Corda, do 2° Distrito Policial de Barra do Corda, da Delegacia de Grajaú, do Centro Tático Aéreo (CTA), do Serviço de Inteligência (SI) e do 5°Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda.

Fechar