Acusado de matar lavrador a facadas durante bebedeira, no Maranhão, será julgado nesta terça

Vítima foi assassinada a facadas no dia 12 de julho de 2014, no Povoado Vila Palmares, localidade do município de Governador Edson Lobão.

Fonte: Com informações da CGJ

Jhonathan da Silva Paiva será julgado nesta terça-feira, 13, sob acusação de ter matado o lavrador Demotiê Alves Bezerra, 35 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu no dia 12 de julho de 2014, no Povoado Vila Palmares, localidade do município de Governador Edson Lobão, distante 658 km de São Luís. A juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viegas, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz, preside a sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial.

Conta a denúncia do caso que, na data citada, Jhonathan desferiu várias facadas na vítima, em plena via pública. As lesões causaram a morte imediata de Demotiê. Naquela noite, acusado e vítima estavam em frente a casa de amigos em comum, ingerindo bebida alcoólica. Em dado momento, ocorreu um desentendimento entre os dois, resultando no homicídio.

Demotiê Alves Bezerra caiu ao chão já sem vida, e o acusado evadiu-se do local em sua bicicleta. Ele ainda desferiu um golpe de faca na mão esquerda de outro homem, que tentou impedir a fuga.

O acusado foi encontrado horas depois na Chácara Santo Expedito, localizada no Povoado Vila Palmares, Governador Edson Lobão, ocasião em que foi autuado em flagrante.

Em depoimento à polícia, Jhonathan Paiva afirmou ter matado Demotiê em legitima defesa da própria vida, após luta corporal com a vítima. Entretanto, tal argumento foi afastado pelos depoimentos de testemunhas, que afirmaram já existir rixa entre o denunciado e a vítima. Jhonathan teria afirmado que o filho de Demotiê Bezerra seria usuário de drogas, o que supostamente teria motivado a desavença entre as partes.

Fechar