1ª temporada de “Bandeira de Aço – O Musical” terá três sessões gratuitas

Dois ingressos podem ser retirados por pessoa; espetáculo ficará em cartaz no Teatro Arthur Azevedo (TAA)

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Com apoio do Governo do Estado, patrocinado pela Equatorial Maranhão, Grupo Mateus e IDFAZ Comunicação Visual e com produção assinada pela Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos, a primeira temporada de um dos espetáculos mais aguardados do ano estreia já na próxima semana: ‘Bandeira de Aço, o Musical’ será exibido gratuitamente e aberto ao público nos dias 28, 29 e 30 de setembro – mais em: https://ap.pressroom.com.br/4132097ec2.

As sessões ocorrerão no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA), no Centro Histórico de São Luís, a partir das 19h30 (vale lembrar que a sessão do dia 27, que marca a abertura da temporada, será apenas para convidados).

Para adquirir os ingressos, o público deverá comparecer à bilheteria do TAA, das 16h às 18h30, no dia da sessão que escolheu. Cada pessoa pode resgatar até 2 (dois) ingressos.

Serão três dias muito especiais, onde o público irá conhecer um pouco mais sobre a história desta obra-prima da música brasileira. Com duração total de 107 min (uma hora e quarenta e sete minutos), ‘Bandeira de Aço, o Musical’ vai navegar pelo universo das composições das nove faixas do disco, apresentando, também, os bastidores do álbum, o ponto de vista dos compositores (César Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe) e do intérprete Papete.

Bandeira de Aço, de Papete

“Bandeira de Aço” é o segundo álbum do percussionista e cantor maranhense Papete, lançado pelo selo Discos Marcus Pereira, em 1978. Com nove faixas, o disco conta com faixas que ganharam popularidade no Maranhão, como “Boi da Lua” e “Engenho de Flores”, entre outras. Artistas como Josias Sobrinho, Ronaldo Mota, César Teixeira e Sérgio Habibe assinam as composições do álbum, que tinha Papete como intérprete oficial.

Lançado durante o período de ditadura militar no Brasil, “Bandeira de Aço” é referenciado como uma produção que representava o povo brasileiro e o contexto social e histórico em que foi lançado.

Fechar