Potencial de energia limpa do Maranhão é debatido em Evento

A 20ª edição do Rio Oil and Gas ocorreu no Rio de Janeiro, e reuniu os mais importantes representantes e executivos do setor de petróleo e gás do continente.

Fonte: Redação / Assessoria

O presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Allan Kardec Duailibe, representou o Maranhão esta semana no maior evento de óleo e gás da América Latina.

A 20ª edição do Rio Oil and Gas ocorreu no Rio de Janeiro, e reuniu os mais importantes representantes e executivos do setor de petróleo e gás do continente. O Governo do Estado afirma que trata-se de setores estratégicos para alavancar a economia maranhense, ao mesmo tempo em que representa relevante papel social, a exemplo da própria empresa de gás estadual.

De acordo com o presidente da Gasmar, os debates giraram em torno de duas principais questões: a transição e a segurança energéticas.

O “debate verde” trouxe à tona aspectos fundamentais à forma como o setor vem se organizando para a transição energética. E a pauta da segurança energética discutiu soluções diante do novo desafio da geopolítica global, evidenciado com a guerra da Rússia contra a Ucrânia, que trouxe como uma das principais consequências a necessidade de reestruturação do comércio energético mundial.

“O Maranhão possui todas as condições de oferecer as melhores e mais viáveis soluções para uma atualidade de transição energética. Possuímos gás natural em abundância e estamos iniciando o processo de implantação do gás natural veicular (GNV). Já temos política estadual de hidrogênio verde e potencial extraordinário em créditos de carbono. Além da integrar a Margem Equatorial brasileira, com abundância de petróleo. E a Gasmar se reposiciona no sentido de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, avaliou o presidente da companhia Allan Kardec.

Fechar