Sete pessoas foram detidas por crime eleitoral em São Luís

Em duas das ocorrências, mulheres foram flagradas tirando foto na urna eletrônica.

Fonte: Aidê Rocha

Sete pessoas foram detidas cometendo crime eleitoral, em São Luís, durante as eleições ocorridas no domingo (2). Em duas das ocorrências, mulheres foram flagradas tirando foto na urna eletrônica.

No bairro da Vila Esperança, um casal foi levado ao Plantão da Polícia Federal após ser denunciado por suposta boca de urna, no Instituto Federal do Maranhão (Ifma).

Também na zona rural de São Luís, na BR-135, um homem foi preso entregando panfletos de um candidato a deputado estadual. Outras duas pessoas, que distribuíam “santinhos” de um candidato a deputado federal e de uma candidata a deputada estadual, foram flagradas por policiais militares, no bairro do Coroadinho.

Em um posto de gasolina, na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, a polícia apreendeu notas de gasolina que estavam sendo distribuídas e pagas por um suposto candidato. O nome dele não foi informado.

Já na Escola Paulo Freire, no bairro da Liberdade, e na Escola Barbosa de Godois, no Monte Castelo, respectivamente, uma mulher, de 58 anos, e outra de 41, foram presas após serem flagradas tirando foto da urna eletrônica na cabine de votação. Ambas foram levadas para a sede da Polícia Federal na Cohama.

Fechar