Comboio de carros é flagrado com 66 tabletes de cocaína no interior do Maranhão

Suspeitos eram do Mato Grosso, e dois deles já possuíam registros criminais por tráfico de drogas.

Fonte: Com informações da PRF

Durante ronda de rotina, nessa quinta-feira, 6, no km 667 da BR-222, no município de Açailândia, sudoeste do Maranhão, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 66 kg de pasta base de cocaína, que estava sendo transportada em um veículo.

Os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat/Strada Endurence CS, cinza, de placa de Belo Horizonte/MG, conduzido por um homem de 46 anos, domiciliado em Cáceres/MT. Após fiscalização, foram encontrados 66 tabletes contendo uma substância análoga à pasta base de cocaína, pesando cada pacote aproximadamente 1kg.

A equipe encontrou também uma porção de cocaína pesando 265 gramas. A substância se encontrava na carroceria do veículo, recoberta pela capa de proteção plástica lateral. Com o condutor, foram apreendidos dois telefones celulares.

Em seguida, a PRF abordou outro veículo, um Chevrolet/Spin, conduzido por um homem de 35 anos, domiciliado em São José de Ribamar. Ele estava acompanhado de um passageiro de 75 anos, natural de Cuiabá/MT. Ambos são suspeitos de acompanhar o veículo Fiat/Strada, realizando serviço de batedor.

Um terceiro veículo foi abordado na sequência pela PRF. O Fiat/Siena 1.4, cor preta, do município de Mirassol D’Oeste/MT, era conduzido por um indivíduo de 32 anos, domiciliado em Barra do Garças/MT, que estava acompanhado de um passageiro, de 50 anos, natural de Várzea Grande/MT, e mais outra pessoa, de 43, com domicílio em Cáceres/MT. Todos são suspeitos de acompanhar o veículo Fiat/Strada, realizando também serviço de batedor.

De acordo com a PRF, o locatário do veículo Fiat/Strada era o condutor do Siena.

Foi verificado ainda que dois dos envolvidos já foram presos pela PRF pelo crime de tráfico de drogas.

A droga, os veículos e os presos foram levados ao plantão daDelegacia de Açailândia para serem tomadas as medidas cabíveis.

A Polícia Militar do Maranhão, que estava passando no momento da abordagem, parou para apoiar as atividades de fiscalização.

Fechar