Lançada Pedra Fundamental para construção do prédio do curso de Medicina da Uema em São Luís

O prédio será instalado no Campus Paulo VI, e deve atender 40 alunos na primeira turma, prevista para iniciar as atividades no primeiro semestre de 2024.

Fonte: Redação

Na manhã desta terça-feira, 18, o governador Carlos Brandão assinou o termo de autorização para a criação do curso de Medicina da Universidade do Estadual do Maranhão (UEMA) em São Luís. O prédio será instalado no Campus Paulo VI, e deve atender 40 alunos na primeira turma, prevista para iniciar as atividades no primeiro semestre de 2024.

“No Dia do Médico, assino a criação do curso de Medicina da UEMA, em São Luís, o terceiro município a receber o curso depois de Caxias e Imperatriz, com a UEMASUL. Será ofertado gratuitamente para que os filhos dos trabalhadores tenham mais oportunidades de educação”, declarou o governador Brandão.

O governador participou, na manhã desta terça, do lançamento da Pedra Fundamental para a construção do prédio onde funcionará o curso de Medicina – Campus São Luís da UEMA.

O reitor da Uema, professor Gustavo Pereira da Costa, celebrou a assinatura do termo: “Hoje, é mais uma semente que está sendo plantada aqui na Uema, o pontapé inicial para esse investimento do Governo do Estado na construção do Complexo das Ciências da Saúde, que vai abrigar o curso de Medicina em São Luís. Nós temos um número muito desfavorável no Maranhão em relação a quantidade de médicos por mil habitantes, e é reflexo de toda a região Norte e Nordeste, que sintetiza todas as desigualdades da ordem de concentração geográfica desses cursos. O Maranhão é o segundo estado que mais demanda atendimentos do SUS, 90% da população precisa de saúde pública, então, nós temos um grande compromisso como instituição formadora de contribuir, a partir de agora, com 100 novos profissionais por ano”, frisou.

Fechar