Tropas da PMMA embarcam para reforçar a segurança nas eleições no interior do Estado

Corporação enviou 16 equipes especializadas, formadas por policiais militares integrantes do Batalhão de Choque, ROTAM e BOPE.

Fonte: Redação / Assessoria

Cerca de 11 mil policiais militares serão empregados na operação Eleições 2022 no segundo turno, em todo estado do Maranhão. Além da região metropolitana, os policiais atuarão nos 217 municípios maranhenses.

Para reforçar o policiamento no interior do estado, a corporação enviou cerca de 2.500 policiais, assim como ocorreu no primeiro turno, com 16 equipes especializadas, formadas por policiais militares integrantes do Comando de Missões Especiais (Batalhão de Choque, ROTAM e BOPE). No período, a PMMA contará com 1.250 viaturas institucionais, 36 viaturas locadas e cinco helicópteros que estarão em cidades estratégicas, além da capital.

O embarque aconteceu na manhã dessa sexta-feira (28), às 7h30, com saída do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís. Os militares seguirão 21 rotas com destino às cidades do Maranhão.

Algumas cidades do interior do estado já receberam desde o dia 25 de outubro reforço com envio de efetivos de tropas especiais. A data de retorno do contingente será na segunda-feira (31), mas caso exista a necessidade de emprego do policiamento, esse tempo será prolongado.

Antes do embarque, o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, orientou a tropa sobre os procedimentos que deverão ser tomados para o que o processo eleitoral ocorra dentro da normalidade.

“Com o objetivo de garantir que o cidadão maranhense exerça com tranquilidade seu direito ao voto, serão enviados mais 2.500 policiais para atuar em reforço ao policiamento nos municípios do interior durante o segundo turno”, afirmou o comandante-geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra.

Fechar