Empresária que xingou nordestinos após eleição é indiciada por racismo

Eliziane Santos Neves se desculpou depois de repercussão negativa do caso e afirmou que havia bebido o dia todo.

Fonte: Redação / O Globo

A empresária Eliziane Santos Neves, de 40 anos, moradora de Cariacica-ES, foi indiciada pelo crime de racismo, com ataques xenofóbicos, praticado em redes sociais. Após o resultado das eleições presidenciais, a capixaba publicou um vídeo xingando e proferindo palavras de ódio aos nordestinos.

“Parabéns bando de passa-fome do Nordeste”, disse a empresária em um trecho do vídeo. Ao fundo, na imagem, é possível ver uma piscina e uma bandeira do Brasil estendida. Com a repercussão negativa do vídeo nas redes sociais, Eliziane fechou sua conta no Instagram e publicou um pedido de desculpas por escrito no dia seguinte. Segundo a empresária, ela havia bebido e por isso falou “mil idiotices”.

“A empresária compareceu à delegacia e, durante os depoimentos, confessou que gravou o vídeo, mas não soube alegar o motivo. Ela disse ainda que havia consumido muita bebida alcoólica, que toma remédio controlado e acordou no outro dia não se lembrando de nada”, disse a delegada Argentina Leopoldina da Silva Neta Armantrout, responsável pela investigação.

O inquérito foi encaminhado pelo 16º Distrito de Polícia ao Ministério Público Estadual.

Fechar