Mãe e pai de santo são presos após menina tomar chá abortivo

Vítima de 12 anos passou mal e foi levada para o Hospital Municipal de Joselândia, mas já chegou sem vida à unidade de saúde.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso de uma menina de 12 anos que morreu após ritual com uso de ervas para provocar um aborto. O caso foi registrao no povoado Tanque, na zona rural da cidade de Joselândia, distante 331 km de São Luís.

A polícia informou que o procedimento foi feito por um pai de santo, após a vítima ter sido levada pela mãe. A menina estava nas primeiras semanas de gestação.

A menina teria tomado um chá de ervas abortivas, mas passou mal e foi levada para o Hospital Municipal de Joselândia. No entanto, ela já chegou sem vida à unidade de saúde.

O pai de santo e a mãe da menina foram conduzidos à delegacia, após funcionários do hospital suspeitarem do casoa e acionarem a polícia. Eles foram presos e responderão por homicídio culposo.

A Polícia Civil do Maranhão segue investigando o caso, já que a vítima tinha apenas 12 anos, e o crime é caracterizado como estupro de vulnerável.

Fechar