Operação mira quadrilha especializada em estelionato eletrônico

Integrantes do grupo abordavam as vítimas através de aplicativos de mensagens e se passavam por advogados maranhenses.

Fonte: Aidê Rocha

Na quinta-feira (1º), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a operação “Deprecare”, visando desarticular uma quadrilha especializada em crimes praticados contra a propriedade por meio eletrônico. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo todos na região metropolitana de Fortaleza, capital cearense. Também houve bloqueio de valores em conta dos investigados.

Segundo as investigações, os integrantes do grupo abordavam as vítimas através de aplicativos de mensagens e se passavam por advogados maranhenses. Eles informaram que as pessoas teriam um valor a título de precatório para receber e cobravam um valor de custas e honorários para que o suposto dinheiro fosse recebido.

Ainda de acordo com a polícia, depois que a vítima realizava o pagamento e procurava informações sobre o recebimento junto ao escritório informado pelo golpista é que percebia a ação criminosa. A polícia ainda não tem a estimativa total do prejuízo sofrido.

A ação contou com a atuação da Polícia Civil do Ceará e da Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Fechar