Polícia Civil investiga ao menos nove homicídios registrados no fim de semana, na Grande São Luís

Entre os crimes está um duplo homicídio, ocorrido na noite de sexta-feira (9), durante ataque a um bar na Janaína.

Fonte: Luciene Vieira

A região metropolitana de São Luís teve, ao menos, nove assassinatos no último fim de semana. Os crimes ocorreram entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada dessa segunda-feira (12). Todos estão sendo investigados pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Na Vila Janaína, dois homens morreram e outro ficou ferido, durante tiroteio em um bar do bairro, na noite de sexta-feira (9). De acordo com a polícia, os atiradores chegaram em um carro, e de dentro do veículo dispararam cerca de dez tiros contra o estabelecimento comercial, atingindo os alvos.

As vítimas Herbet José Freitas Cardoso, de 35 anos; e Edson Pires Conceição Costa, 32, chegaram a ser socorridas e levadas para o Hospital Municipal Clementino Moura, mas não resistiram aos ferimentos.

Herbet foi atingido com dois tiros no tórax e um no quadril, e Edson com dois tiros na região do tórax, um tiro no antebraço, e um na coxa esquerda. A terceira vítima, um jovem de 25 anos, foi atingido na perna direita, mas não corre risco de morte.

Por volta das 2h de sábado (10), Fábio Aguiar da Silva, 38, foi morto enquanto dormia em uma rede, na sua casa, localizada na Rua José Rodrigues dos Prazeres, bairro J. Câmara – São José de Ribamar.

Fábio foi atingido na cabeça, e quando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local ele já estava morto.

Na mesma madrugada de sábado, outra residência foi invadida, desta vez por um grupo de faccionados, na Avenida Ribamar, na Vila Magril. O grupo era formado por cerca de quatro criminosos, e um deles morreu. As vítimas foram identificadas como Elielson Steffane Santos Pereira, 28 anos, e Geniwelington da Silva Renaldo, 24.

Segundo a PM, Elielson morava na casa invadida, sendo ele o alvo dos faccionados, por supostamente fazer parte de uma facção rival.

Ao ver Elielson morto, o irmão da vítima, de apenas 19 anos, matou Geniwelington da Silva Renaldo. O jovem chegou a fugir, mas voltou para a casa, ocasião na qual foi preso pelos policiais militares. Ele já tinha passagem pelo sistema prisional. A polícia informou que não encontrou a arma de fogo usada para matar Geniwelington.

ASSALTANTE MORTO

Às 14h de sábado, um assaltante morreu ao tentar roubar uma residência, na Rua 11 de Outubro, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Informações da Polícia Militar apontam que a dona da casa chegava em sua residência, vindo do supermercado, quando foi surpreendida pelo assaltante. Ela correu para o interior do imóvel, tendo sido perseguida pelo criminoso, que estava com uma arma branca.

Ao entrar, a dona da casa gritou por socorro, e o sobrinho dela, que é um policial militar, e estava em um dos quartos da residência, atirou no suspeito.

O militar teria dito à polícia que deu ordem de prisão ao assaltante, mas que ele não obedeceu e reagiu com uso de uma faca. O invasor foi atingido com tiros no tórax e foi a óbito no local.

Já por volta de 11h30 de domingo, a polícia registrou a morte de Thalisson do Nascimento Silva, de 27 anos, no Hospital Socorrão 2. Ele tinha sido baleado na noite de sábado (10), por volta das 23h, no bairro da Santa Efigênia. O crime foi cometido por quatro suspeitos, que estavam em um veículo HB20 sedan preto.

ACHADOS DE CADÁVERES

Na manhã dessa segunda-feira (12), a Polícia Militar registrou os achados de dois cadáveres, ambos na capital maranhense. Os corpos eram de dois homens mortos a tiros.

Por volta das 8h17, na Rua Epitácio Lopes, Nova Vida, na zona rural de São Luís, foi achado o corpo de Vanderlan Andrade Costa, assassinado a tiros. Foi o primo da vítima quem o encontrou em casa, já sem vida.

Gleidson Francisco de Andrade Costa chegou à casa da vítima e encontrou a porta aberta, e o corpo do seu primo no chão. Vizinhos teriam dito à polícia que ouviram disparos de arma de fogo durante a madrugada.

Já por volta das 10h, na Avenida 25 de Julho, no Residencial Tiradentes – próximo ao Residencial Ecotajaçoaba, populares acharam o corpo do outro homem. A vítima não foi identificada, e o corpo dela estava com perfurações feitas por disparos de arma de fogo.

A polícia informou que o cadáver já estava rígido e com muitas formigas em cima.

Fechar