PSDB-MA expulsa filiado que ameaçou executar o ministro Alexandre de Moraes

Partido torna público a expulsão sumária de José Santos Saraiva, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”.

Fonte: Redação

O diretório do PSDB no Maranhão resolveu expulsar sumariamente o filiado José Santos Saraiva, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, natural da cidade de Dom Pedro. Nessa quarta-feira, 14, foi às redes sociais para divulgar que ordenou “seus homens” executarem o ministro Alexandre de Moraes.

“Cuidado, meu amigo. Meus homens já estão de olho em ti. Já está (sic) te arrudiando (sic) aí em Brasília e em São Paulo. A minha ordem é para te executar”, ameaçou. “Cuidado com tua vida, vagabundo”, disse Sarneyzinho em vídeo.

Em nota, o PSDB confirma a expulsão sumária do filiado, assinada pelo presidente do partido no Estado, Inácio Melo, e reitera que “nossa defesa a democracia e ao estado republicano brasileiro é intransigente não cabendo em nossas fileiras qualquer um que se reivindique no direito de solapar as bases de nossa democracia”.

Confira a nota do PSDB na íntegra:

O PSDB Maranhão torna público a EXPULSÃO SUMÁRIA do seu filiado: José Santos Saraiva, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão” natural da cidade de Dom Pedro e que usou as redes sociais para promover ameaças venais e criminosas contra autoridades do estado democrático Brasileiro agindo dessa forma contra o estatuto do PSDB e também contra a constituição federal do Brasil.

Cabe destacar que a Lei nº 14.197/21, aprovada pelo ainda presidente Jair Bolsonaro, traz definição de crimes contra: “O Estado democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais, com emprego de violência ou grave ameaça” quanto a isso o Artigo 359-L, apresenta pena de reclusão de quatro a oito anos, além da pena correspondente à violência.

Ainda segundo a lei brasileira vigente o Artigo 359-M atesta que: “tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído — prevê pena de reclusão, de quatro a doze anos, além da pena correspondente à violência”. Desta forma o PSDB Maranhão reivindica o direito de expulsar de suas fileiras de forma sumária o senhor Jose Santos Saraiva, bem como pedir que a ele sejam aplicados os rigores da lei brasileira.

O PSDB reitera que nossa defesa a democracia e ao estado republicano brasileiro é intransigente não cabendo em nossas fileiras qualquer um que se reivindique no direito de solapar as bases de nossa democracia.

Inácio Melo, Presidente Estadual PSDB Maranhão

Fechar