Hotéis irão proibir distribuição de pequenos produtos de higiene

Ao viajar, um hábito comum entre brasileiros é pegar as embalagens pequenas de produtos de higiene que os hotéis oferecem

Fonte: Texty

Ao viajar, um hábito comum entre brasileiros é pegar as embalagens pequenas de produtos de higiene que os hotéis oferecem, como xampu e sabonete. Essas cortesias são muito úteis, pois, além de poder levar para casa e experimentar produtos luxuosos, também é possível reaproveitar as embalagens para colocar novos cosméticos e levar em viagens posteriores. Porém, uma nova informação deixou muita gente chateada: os hotéis proibirão a distribuição de produtos de higiene.

A decisão foi tomada pela Comissão Europeia, que proibiu a distribuição em toda a UE. Um dos fatores para essa proibição se deu porque as embalagens prejudicam o meio ambiente. Isso porque, para fabricá-las, é necessário grande gasto de plástico e papel. Então, o objetivo é diminuir esses danos.

Outro fator que também influenciou essa decisão foi a redução da emissão de carbono da UE, que busca, ainda na próxima década, tornar a indústria de embalagens neutra em carbono. Portanto, além dessas embalagens, o governo europeu também proibiu as de frutas e vegetais de uso único, levando as pessoas a utilizarem recipientes reutilizáveis.

Porém, essa decisão ainda não entrou em vigor, pois o Parlamento Europeu ainda deve ratificar a proposta.

Para quem não gostou da decisão, a boa notícia é que apenas as pequenas embalagens gratuitas serão proibidas. Logo, alguns hotéis já estão oferecendo a possibilidade de comprar embalagens maiores desses produtos de higiene.

Fechar