Mulher em surto é impedida de jogar carro no mar com os filhos dentro

Com o comportamento agitado, testemunhas disseram à PM que ela se atirou na água e nadou em direção à parte mais funda.

Fonte: Redação / G1 Santos

Uma mulher de 41 anos foi autuada por tentativa de homicídio ao tentar matar dois filhos, um menino de 7 e uma menina de 5 anos. De acordo com a Polícia Militar, ela parecia estar em meio a um surto psicótico, com pensamentos desorganizados e agitada.

A polícia informou que a mulher tentou afogar as crianças em duas ocasiões no mar de Cananéia, no litoral de São Paulo. Em seguida, teria atentado contra a própria vida.

Na primeira tentativa de homicídio, a mulher teria avançado com o carro por uma cancela de acesso às balsas da travessia entre Cananéia e Continente. Ela acelerou em direção ao Mar Pequeno, mas foi impedida por pessoas que aguardavam a embarcação.

Após ser impedida de jogar o automóvel no mar, ela ameaçou arremessar as duas crianças na água, mas, novamente, foi contida pelas pessoas que estavam por perto.

Com o comportamento agitado, testemunhas disseram à PM que a mulher se atirou na água e nadou em direção à parte mais funda, sumindo do campo de visão. Foi quando acionaram a Polícia Militar.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi encaminhada ao local e começou as buscas, que logo deram resultado.

“[Os policiais] iniciaram contato com a vítima, que apresentava nítidos sinais de surto psicótico, com alto risco de afogamento. Após alguns minutos de conversa, a convenceram a se deslocar em direção a um local mais raso”, disse, em nota, a corporação.

Ainda durante as conversas, e para reduzir o risco de afogamento, os policiais a convenceram de vestir um salva-vidas. Assim que ela se aproximou para receber o equipamento, os agentes a imobilizaram e a retiraram da água.

O filho mais velho da mulher, um jovem de 19 anos, chegou ao local e acompanhou toda a ação de resgate. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro de Cananéia e permaneceu escoltada durante o trajeto.

A Polícia Civil informou ue não conseguiu coletar o depoimento da mulher porque ela ainda apresentava sinais de surto. Os filhos menores de idade foram entregues para familiares.

Fechar