Sampaio vence o Moto e se garante na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense

O resultado credenciou a Bolívia Querida a disputar a decisão diante do Maranhão Atlético, domingo, no Castelão.

Fonte: Redação / Assessoria

O Sampaio Corrêa precisou apenas de 45 minutos para definir o clássico e vencer o Moto Club pelo placar de 2×0. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, 26, no Estádio Castelão, a equipe Tricolor superou o rival com gols de Emerson Sousa e Thiago Martins, cobrando pênalti.

O resultado credenciou a Bolívia Querida a disputar a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, domingo, diante do Maranhão Atlético.

O JOGO  

A iniciativa das ações em campo foi do Sampaio, que empurrou o adversário para o campo de defesa até abrir o marcador aos dois minutos. Emerson Sousa mandou a bomba de fora da área e guardou.

Sem diminuir o ritmo, a Bolívia quase amplia com Joécio, que cabeceou com perigo. Adversário tentou empatar com finalização de longe, mas a bola foi para fora.

Em falta frontal, aos 14 minutos, Pará obrigou o goleiro motense a espalmar para escanteio. Na sequência, Matheus Martins mandou um disparo na trave.

Aos 29 minutos, Pará cobrou outra falta perigosa, e a bola passou muito perto. Em jogada de velocidade, Matheus Martins invadiu a área e foi derrubado. O próprio jogador cobrou o pênalti e aumentou o placar.

O time motense voltou mais agressivo na etapa final, tentando reverter a vantagem da Bolívia, mas não conseguia desestabilizar o sistema defensivo Tricolor.

Quando chegava ao ataque, o Sampaio levava perigo. Pimentinha obrigou o goleiro adversário a se virar para defender após um chute forte.

Com o jogo sob controle, a Bolívia administrava as ações em campo, e não permitia que o adversário criasse jogadas mais agudas de taque. Foi assim até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo no domingo para decidir o título do primeiro turno do Estadual diante do MAC, às 16h, novamente no Estádio Castelão.

Escalações

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel, Yann (Mateus Ludke), Joécio, Allan Godoi e Pará (Vitinho); Emerson Sousa, Nadson (Mauro Silva) e Rafael Vila (Eloir); Matheus Martins (Gabriel Silva), Pimentinha e Vinícius Alves.

Moto Club

Eder, Arlen, Yago Ramon (Pepeu), Luis Felipe e Maxwell; Fernando (Enzzo), Serginho, Rodrigo Mucuri (Wanderley) e Juninho Arcanjo (Paulo Matheus); Ronald Camarão e Johnny (Pedrinho)

Fechar