Maranhense morre soterrado por grãos de soja em fazenda no Mato Grosso

Vítima era natural de Esperantinópolis, e tinha viajado recentemente em busca de melhores condições de trabalho.

Fonte: Redação

Um trabalhador maranhense morreu soterrado em um silo de soja, localizado em uma fazenda da região do distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingu, no Mato Grosso. O caso foi registrado no último sábado, 28 de janeiro.

A vítima, identificada como Milton Marcos Dourado, de 32 anos, estava trabalhando no local quando um pedaço grande de soja colada caiu por cima dele. O impacto jogou a vítima no meio dos grãos, sendo soterrada em seguida. O maranhense ainda teria batido a cabeça contra a base de metal e foi a óbito antes de receber atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e se deslocou até o local com a Politec e Polícia Judiciária Civil. Na fazenda, a PM do distrito tomou as providências cabíveis.

O corpo de Milton Dourado foi retirado do meio da soja por outros funcionários, que estavam no local e presenciaram a queda.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso seguiu para providências da Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Milton, natural de Esperantinópolis, cidade distante 323 km de São Luís, e residia no Povoado Palmeiral. Ele tinha viajado recentemente para o estado do Mato Grosso em busca de melhores condições de trabalho.

Segundo o relato de amigos e familiares, Milton estava a aproximadamente 11 dias no MT, e havia conseguido emprego em uma fazenda próxima ao município de Querência.

Fechar