Polícia investiga caso de agressão e ameaça a porteiro em condomínio de São Luís

O caso ocorreu no sábado (28), mas só foi divulgado nessa quinta-feira (2) e gerou bastante revolta nas redes sociais.

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso de agressão física, verbal e ameaça de morte feita contra um porteiro do Condomínio Belize, no bairro do Jardim Eldorado, em São Luís. O autor foi identificado como Ítalo Gustavo, namorado de uma moradora do local.

A ação criminosa ocorreu na madrugada de sábado (28), por volta de 1h30, mas só foi divulgada nessa quinta-feira (2), após imagens circularem nas redes sociais.

No vídeo, o homem ameaça dar um tiro no funcionário, grita e profere vários xingamentos, além de empurrá-lo com um soco na altura do peito.

“Da próxima vez que eu estiver dentro do meu carro, escutando som com a minha mulher, e tu vier mandar eu abaixar meu som, vou dar um tiro na tua cara”, esbravejou ítalo.

Minutos antes, o porteiro, durante ronda no condomínio, foi até o veículo onde autor estava com a namorada e solicitou que o casal desligasse o som, visto que estava com o volume elevado, e a prática é proibida no condomínio.

Ao Jornal Pequeno, o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, informou que a vítima esteve no 7º Distrito Policial do Turu, onde registrou o boletim de ocorrência e prestou depoimento.

O autor, ainda de acordo com o delegado, seria intimado a comparecer na delegacia nesta sexta-feira (3).

SINDICATO ACOMPANHA O CASO

O presidente do Sintecon São Luís, Frazão Oliveira, que representa a categoria de trabalhadores de condomínios, segue acompanhando de perto toda a situação e também esteve na delegacia com o porteiro.

“Não vamos deixar barato essa agressão covarde desse sujeito, que não tem respeito ao cidadão e foi agredir o trabalhador no seu local de trabalho. O sindicato vai cobrar justiça e a polícia para que resolva esse caso e ele seja punido”, destacou o presidente.

Fechar