Campeão em 2018 Sampaio Corrêa busca novamente a Copa do Nordeste

Pela fase de grupos o Sampaio Corrêa ainda terá que enfrentar o CSA, o Santa Cruz, o Campinense e o Sergipe

Fonte: Da redação

Com a vitória sobre o Náutico por 1 a 0 no Castelão, a equipe do Sampaio Corrêa entrou na zona de classificação para a fase de quartas de final da Copa do Nordeste. Ocupando atualmente a terceira colocação do grupo A, o Sampaio Corrêa segue em busca do bicampeonato da Copa do Nordeste, que certamente seria um feito memorável para a torcida do tradicional clube maranhense.

Pela fase de grupos o Sampaio Corrêa ainda terá que enfrentar o CSA, o Santa Cruz, o Campinense e o Sergipe. Se permanecer entre os 4 primeiros colocados do Grupo A, a equipe automaticamente se classificará para as quartas de final.

Nas casas apostas o Sampaio Corrêa não figura entre os favoritos, mas contrariar os prognósticos é uma das especialidades da equipe maranhense. Em 2018 a equipe do Sampaio Corrêa foi a surpresa do campeonato e saiu com o título. O tricolor maranhense venceu por 1 a 0 a equipe do Bahia jogando em casa no primeiro jogo da final e na sequência segurou o empate em 0 a 0 em Salvador. A “Bolívia Querida” saiu com o título na ocasião e também com a vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

Por conta deste feito o Sampaio Corrêa se tornou o primeiro e único clube maranhense a ser campeão da Copa do Nordeste.

Se na Copa do Nordeste o Sampaio vem lutando pela classificação, no segundo turno do campeonato estadual maranhense a situação é bem mais tranquila. Com 3 jogos e 3 vitórias, sendo duas por goleada, a Bolívia Querida ocupa a primeira posição com folga em seu grupo e deverá se classificar com tranquilidade para as semifinais. O Sampaio já havia chegado à final do primeiro turno, mas infelizmente saiu derrotado nos pênaltis para a equipe do Maranhão.

O ano de 2023 se trata de um ano importante e essencial para a equipe do Sampaio Corrêa. Fundado em 25 de março de 1923 o Sampaio completa este ano o seu centenário. E não é preciso ir longe para constatar de que se trata do principal clube de futebol do estado do Maranhão. São 36 conquistas do campeonato estadual, 11 copas união do Maranhão, além de 3 títulos nacionais e 2 regionais. Os títulos nacionais foram o Campeonato Brasileiro da Série B, conquistado em 1972, o Campeonato Brasileiro da Série C, conquistado em 1997 e por fim o Campeonato Brasileiro da Série D, cujo troféu foi levantado em 2012.

Os títulos regionais foram exatamente a Copa Nordeste, conquistada em 2018 e também a Copa Norte, cujo título ocorreu em 1998.

Ainda existe muito em jogo para a equipe do Sampaio Corrêa ao longo da temporada de 2023, mas o ano do centenário para clubes tradicionais costuma ser de extremos. Alguns exemplos são o Flamengo, que no ano de seu centenário não conquistou nenhum título relevante e o Vasco, que no ano de seu centenário conquistou a maior glória do clube, a Taça Libertadores da América.

Se a Bolívia Querida irá ou não trazer um título para seus torcedores no ano do seu centenário não é possível prever. Entretanto, a torcida tem a certeza de que a equipe tem entrado em campo com fome de títulos e em busca de novas glórias para alegrar o seu torcedor. Se a boa campanha no campeonato maranhense permanecer e o suor deixado em campo durante a Copa Nordeste prevalecer, são excelentes as chances de que a equipe conquiste ao menos um título relevante neste ano de 2023. Resta aguardar pra saber se esse elenco irá entrar para a galeria dos imortais do tricolor do Maranhão.

Fechar