Unidade de Acolhimento Estadual celebra Dia da Mulher com vasta programação

A equipe da unidade ainda foi presenteada com porta-retratos confeccionados pelos acolhidos, produzidos com tampas de CD’s.

Fonte: Redação

Nesta quarta-feira, 8, a Unidade de Acolhimento Adulto Estadual preparou uma manhã especial em homenagem às mulheres, direcionada às colaboradoras da UA e familiares dos acolhidos. Uma programação diversificada foi preparada pela direção da casa, com direito a sessão de beleza, bem-estar e palavra bíblica.

Unidade de Acolhimento Estadual celebrou Dia da Mulher com vasta programação (Foto: Divulgação)

O dia de celebração também reservou com um café da manhã especial, organizado pela nutricionista Ana Paula. O momento espiritual contou com a participação dos parceiros, missionária Simone e pastor Rocha.

O momento de beleza teve a parceira com a Mary Kay, sob os cuidados das consultoras Alda e Clara, que cuidaram da beleza e do bem-estar das mulheres da unidade, ofertando limpeza de pele e maquiagem.

A equipe da unidade ainda foi presenteada com porta-retratos confeccionados pelos acolhidos, produzidos com tampas de CD’s, que foram transformados em verdadeiras obras de arte. A oficina foi organizada pelo setor de terapia ocupacional.

A equipe da unidade ainda foi presenteada com porta-retratos confeccionados pelos acolhidos (Foto: Divulgação)

“Momento único e emocionante, que oportunizou trocas de experiências e admirações mútuas, por si e por todas as mulheres, que nunca deixam de ser fortes mesmo com suas dificuldades e/ ou limitações pessoais assim como profissionais. Mulheres que deixam de olhar a sua própria dor para cuidar da dor do outro. Finalizamos a manhã com a entrega de porta-retratos produzidos pelos acolhidos da unidade de forma laborativa e expressiva. Parabéns para todas as mulheres!”, declarou Luanna Sousa Braga, terapeuta ocupacional.

A Diretora da Unidade de Acolhimento, Daiane de Oliveira Costa, destacou a importância do 8 de março: “O Dia Internacional da Mulher é uma data que homenageia as lutas históricas das mulheres pela igualdade de gênero e reconhece suas conquistas sociais, políticas e econômicas. Desta forma, quero deixar meus parabéns a todas as mulheres por sua determinação e perseverança”, pontuou.

Para a psicóloga Louise Moraes Boueres, a data é muito mais do que uma simples lembrança no calendário: “O dia 8 de março, comemorado o Dia Internacional da Mulher”, deve ir muito além de presentes e flores, precisa ser um belo momento para repensarmos sobre a saúde mental da mulher. Buscando formas para discutirmos sobre preconceitos e discriminações, sobre todos os tipos violências, moral, sexual, financeira e tantas outras que atingem todas nós”, frisou.

“Precisamos, sim, acolher e possibilitar espaços que fortaleçam a saúde mental dessa figura importantíssima na sociedade que é a mulher”, completou a psicóloga.

Gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), a Unidade de Acolhimento Estadual está instalada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I.

Fechar