Polícia Civil prende casal suspeito de matar idosa em Codó

Wallison Rodrigues Silva Costa Viana, de 25 anos, confessou o crime e já teria ido ao local outras vezes.

Fonte: Aidê Rocha

Um casal foi preso pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (8), suspeito do latrocínio (roubo que resulta em morte) de Maria das Graças Sousa, de 71 anos. Ela foi encontrada morta, amarrada e com uma toalha na boca, na última segunda-feira (6), na cidade de Codó.

Segundo a polícia, Wallison Rodrigues Silva Costa Viana, de 25 anos, confessou o crime e já teria ido ao local outras vezes. Ele relatou que não tinha intenção de matar e que a amordaçou apenas para que ela não gritasse. Entretanto a idosa foi encontrada sem vida horas depois por vizinhos. Os indícios são de que ela tenha morrido por asfixia.

A companheira dele, identificada como Janaína Muniz Reis, de 27 anos, também foi capturada por participação. Ambos, conforme a polícia, estavam juntos no dia da ação. A mulher teria ficado esperando do lado de fora do imóvel.

De acordo com o delegado Rômulo Vasconcelos, titular da delegacia de Codó, Walisson fugiu levando o cartão de aposentadoria da idosa, o qual vendeu por R$ 40, valor utilizado para comprar drogas e comida.

As pessoas que estão com o cartão roubado também já foram identificadas e inclusive já foram presas pela Polícia Federal com cartões de terceiros. Ainda de acordo com o delegado, um homem, conhecido como “Goió”, que tinha sido preso por suspeita de envolvimento no crime, deverá ser liberado.

O CRIME

Uma idosa de 71 anos foi encontrada morta dentro de casa, na manhã da última segunda-feira, 6, no município de Codó, distante 304 km de São Luís. A vítima foi identificada como Maria das Graças Sousa, que morava com um irmão mais novo deficiente intelectual.

De acordo com a polícia, ela estava com as mãos e os pés amarrados, além de uma toalha cobrindo a boca. A idosa pode ter sido vítima de estrangulamento, já que, também, havia um pano em volta do seu pescoço.

A polícia já está investigando o caso e trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo que resulta em morte), pois vários pertences da vítima teriam sido levados pelos criminosos.

O Corpo da idosa foi removido do local e passará por autópsia, que revelará a verdadeira causa da morte e se houve ainda violência sexual.

Fechar