Tiroteio em bar na cidade de Axixá foi motivado por briga entre facções criminosas

Durante a ação criminosa, quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Fonte: Aidê Rocha

Nessa sexta-feira (10), policiais militares prenderam quatro homens envolvidos em um tiroteio ocorrido em um bar, na madrugada do último domingo (5), na cidade de Axixá – distante 100 km de São Luís. Durante a ação criminosa, quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Três dos capturados foram Leonardo Barros Gomes, Leandro Barros, que são irmãos, e um conhecido como “Matemático”. Todos eles, conforme a polícia, são integrantes de facção criminosa com atuação na região.

Segundo o delegado Jefrey Furtado, responsável pela apuração do caso, o alvo do grupo era um faccionado rival, identificado como Dian Ferreira Martins, que acabou morto durante o ataque.

“Seis pessoas estão diretamente envolvidas no crime. Entretanto, temos conhecimento de outras que guardaram as armas, o veículo utilizado e deram apoio”, explicou, ressaltando que as investigações continuam visando prender toda a quadrilha.

Na operação ocorrida nessa sexta, os policiais apreenderam uma escopeta, uma submetralhadora, pistolas e um revólver, que possivelmente foram usados no dia do crime.

Os quatro indivíduos, após serem presos nos municípios de Axixá e São José de Ribamar, foram encaminhados à sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís, e, em seguida, levados ao presídio.

Fechar