Pintor é condenado a 21 anos de prisão por matar namorada com barra de ferro

Acusado confessou, durante julgamento, a autoria do crime, que foi cometido no ano de 2020.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

O pintor Jonatans Mendes de Araújo foi condenado a 21 anos de prisão, pelo crime de feminicídio contra Lia Raquel Carvalho, no dia 7 de dezembro de 2020, no bairro São João, na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí. Durante o júri popular, ocorrido nessa quinta-feira (23) no Fórum do município, o réu confessou ter assassinado a vítima, que era sua namorada.

O crime teve grande repercussão na época. Ao todo, o júri durou menos de 6 horas. “Eu vou confessar o crime, realmente fui eu. Confesso. Em um momento de descontrole, me descontrolei naquele dia, não gosto nem de lembrar. Fui eu. Não quero lembrar”, disse o réu em seu depoimento na sessão.

Lia Raquel foi espancada até a morte com golpes de barra de ferro. Seu corpo foi encontrado em cima de uma cama 48 horas após ter sido vista com vida pela última vez, quando saiu de uma festa e seguiu para a casa de sua cunhada, Valdelice Carvalho.

O namorado foi preso dias depois, após se esconder em uma área mata e ir buscar auxílio em um escritório de advocacia, no centro da cidade.

Durante a prisão, a barra de ferro utilizada por ele para matar a vítima foi apreendida. Jonatans está preso desde fevereiro de 2021, tendo cumprido 2 anos da pena.

Fechar