Solto há um mês, líder de facção criminosa volta a ser preso em Timon

Faccionado é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos a instituições financeiras

Fonte: Aidê Rocha

Nessa terça-feira (12), policiais civis e militares prenderam um criminoso identificado como “Leo Gordinho”, apontado como líder de uma facção criminosa atuante nos estados do Maranhão e do Piauí.

Léo Gordinho é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos a instituições financeiras nos dois estados.

O indivíduo foi solto há um mês do sistema penitenciário e estava sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, mas voltou ao presídio, após pedido de mandado de prisão preventiva representado pelo Ministério Público.

Contra Gordinho, também havia um mandado de busca e apreensão. No imóvel alvo da ação policial, a equipe apreendeu um tablet, utilizado pelo investigado como aparelho telefônico, e um sistema de vigilância DVR.

Conforme a polícia, o sistema estava ligado a um aparelho de televisão, que era usado como uma simulação para preservar o verdadeiro DVR, escondido no telhado da residência, entre o forro e as telhas.

Todo material foi apresentado ao Ministério Público e o preso levado à Unidade Prisional de Timon, onde permanecerá custodiado.

Fechar