Identificado corpo encontrado enterrado no fundo de um bar no interior do Maranhão

Cinco suspeitos foram presos por homicídio e ocultação de cadáver em Coroatá.

Fonte: Aidê Rocha

Cinco pessoas foram presas temporariamente pela Polícia Civil, suspeitas por homicídio e ocultação de cadáver, na cidade de Coroatá – distante 253 km de São Luís.

A ação ocorreu após a polícia encontrar um corpo, em estado avançado de decomposição, em um matagal nos fundos de um bar, situado no bairro Novo Areal, na quarta-feira (12).

Foram capturados nessa quinta-feira (13), segundo a Polícia Civil, Natália Lobo da Silva, Matheus dos Santos Ferreira, o “Dico”; e Jaiane Kelly do Nascimento Oliveira, além de Aricrene de Araújo da Silva, o “Sapão”, que já estava custodiado no sistema penitenciário; e Carlos Eduardo Ferreira Alvim, o “Mãozinha”, que está preso no hospital após sofrer uma tentativa de homicídio.

De acordo com o delegado Rafael Martins, após exame da arcada dentária, foi confirmado que o corpo encontrado é de Felipe da Conceição Correia, de 25 anos, que estava desaparecido desde o último dia 14 de fevereiro.

“A mãe e o irmão dele teriam reconhecido a bermuda, mas foram feitos os exames de DNA e arcada dentária, que confirmaram que se trata mesmo de Felipe”, destacou.

Ainda conforme o delegado, ele foi assassinado por membros do Comando Vermelho, após ter sido acusado de furtar uma droga pertencente a Natália. A mulher guardava o entorpecente na casa da Jaiane, que relatou sobre o crime apontando Felipe e outro homem, identificado apenas como “Independência”, como os supostos autores.

“A informação chegou a membros da facção, que decretaram a morte de Felipe. O outro homem conseguiu fugir da cidade a tempo, mas a vítima foi levada até o Bar do Nem e lá, provavelmente, foi torturado e executado”, ressaltou Martins.

ATRAÍDO PARA O BAR

As investigações apontam que Matheus Ferreira foi usado para atrair a vítima para o local do crime. Os dois aparecem em um vídeo caminhando juntos no dia do desaparecimento de Felipe.

Para a polícia, já no bar, ele foi morto por Matheus, “Mãozinha”, “Sapão”, que é líder do grupo criminoso no bairro; João Vitor Santos Salazar, preso ainda na quarta-feira, e Diego Pereira da Silva, o “Cão”, ainda foragido.

Todos os presos foram encaminhados ao presídio de Coroatá, depois de realizados os procedimentos necessários. Eles deverão ser indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Durante os cumprimentos de mandados de busca e apreensão, nessa quinta-feira, os policiais apreenderam porções de maconha, balança de precisão e materiais para venda de entorpecentes na casa de Natália Lobo, o que a fez também ser autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Fechar