Policial militar é preso por suspeita de envolvimento em falso sequestro

Plano era extorquir dinheiro da família de um jovem, que aparece em vídeo vendado e amarrado para simular o crime.

Fonte: Redação

Em operação realizada nessa terça-feira, 25, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandados de prisões preventivas contra mais três pessoas suspeitas de envolvimento no crime extorsão, envolvendo um falso sequestro desvendado no último sábado, 22, em São Luís.

Entre os alvos da operação está um policial militar, suspeito de ter escondido a suposta vítima do sequestro e participado da gravação do vídeo de pedido de resgate. Na imagem, ele seria a pessoa que aparece apontando uma arma para o “refém” e realizando ameaças.

Além do PM, foram presas duas mulheres, companheiras de dois investigados presos anteriormente em flagrante, que tinham conhecimento e participaram do planejamento da extorsão As prisões ocorreram no Bairro de Fátima e Cidade Olímpica.

Na residência do policial militar, inclusive, foi identificado o exato local onde o vídeo do falso sequestro foi produzido.

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliares que resultaram na apreensão de uma munição calibre .38 intacta, uma farda similar a das forças armadas, chaves de algemas e uma máquina de choque. Todo material foi encontrado na residência de um dos investigados, que foi preso logo no último sábado com outros dois comparsas, e se identificava como Policial Militar para a população da Cidade Olímpica, mesmo sem integrar a corporação.

Após os procedimentos de praxe, os autuados foram encaminhados à Unidade Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação foi deflagrada por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado – DCCO/SEIC, em conjunto com o Departamento de Operações Táticas Especiais – DOTE.

Entenda o caso

Um jovem foi preso no último sábado, 22, após forjar o próprio sequestro, em São Luís, com o intuito de extorquir dinheiro dos familiares. Além dele, outros dois suspeitos foram capturados pela Polícia Civil por envolvimento no crime.

Tudo começou na quinta-feira, 19 de abril, quando a família procurou a polícia para relatar as ameaças e o pedidos de resgate para libertar a suposta vítima, que saiu de casa no Bairro de Fátima e não mais retornou.

Os familiares revelaram que chegaram a receber um vídeo, no qual o jovem aparece vendado e amarrado, além de diversas ameaças. Nas imagens, um dos supostos sequestradores aparece com uma arma de fogo.

A Polícia Civil começou a investigar o caso e descobriu que alguns dos envolvidos eram próximos da família da “vítima”. Após diligências, os indivíduos foram presos na Cidade Olímpica e no Bairro de Fátima.

Os envolvidos, em depoimento, confessaram que se tratava de um sequestro forjado para extorquir dinheiro da família do jovem, e foram autuados em flagrante. Durante a operação, a polícia ainda apreendeu um veículo, três munições calibres .38 e .380, dois celulares e um tablete.

Após os procedimentos cabíveis, o trio foi encaminhado para o presídio e ficará à disposição da Justiça.

Fechar