Detento se passava por delegado para aplicar golpes em bares e restaurantes do Maranhão

Investigação com Polícia Penal de Pernambuco conseguiu identificar o presidiário.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão conseguiu identificar um homem que se passava por delegado de polícia para aplicar diversos golpes via telefone em cidades do estado. A investigação descobriu que o estelionatário era um detento do município de Arcoverde, no Pernambuco.

De acordo com a polícia, o indivíduo aplicou golpes contra bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais nas cidades de Arari, Vitória do Mearim e Lago da Pedra.

Em um dos casos, ocorrido rm Vitória do Mearim, o criminoso, se passando por delegado, identificado como ” Doutor Gustavo”, solicitava, via celular, lanche ou refeição, pedindo para que tal encomenda fosse entregue na Delegacia de Polícia local.

Além disso, o investigado ainda pedia para o funcionário lhe enviar um determinado valor via Pix, que seria restituído a título de troco pelo próprio “delegado”, assim que a encomenda chegasse na delegacia.

Após receber todas as informações das vítimas, prestadas através do boletim de ocorrência, foi feita uma investigação preliminar e posterior contato com a Polícia Civil e a Polícia Penal de Pernambuco, na intenção de identificar e posteriormente punir administrativa e criminalmente o indivíduo autor dos golpes.

Na sexta, a Polícia Penal do Presídio da cidade de Arcoverde, sertão do Pernambuco, conseguiu encontrar o indivíduo na posse do celular utilizado para cometer os golpes.

O detento passou pelo setor de disciplina da Polícia Penal, e deverá ter anotada uma falta grave em sua ficha penal, além de responder criminalmente na justiça maranhense, a princípio, pelo cometimento dos crimes de Estelionato Qualificado, Falsa Identidade e Utilização Indevida de Distintivo Público.

Fechar