Ex-policial militar do Maranhão é condenado a 17 anos por outro assassinato no Piauí

Vítima foi executada com um tiro no rosto, enquanto caminhava em uma avenida de Teresina.

Fonte: Janaina Berredo

O ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato de outro PM no Piauí. A vítima, Felipe da Silva Araújo, foi executada com um tiro no rosto, enquanto caminhava na Avenida José de Moura Santos, no bairro Pedra Mole – zona leste de Teresina.

O crime ocorreu no dia 16 de agosto de 2018. A motivação do homicídio teria sido por uma desavença antiga. A investigação apurou que o projétil encontrado no corpo da vítima partiu da arma utilizada pelo ex-policial.

O julgamento ocorreu nessa terça (2) e quarta-feira (3), na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. O réu também foi condenado ao pagamento de 376 dias-multa. Foi negado ao ex-policial o direito de recorrer da pena em liberdade.

OUTROS CRIMES

O ex-policial Francisco Ribeiro também já foi condenado a nove anos de prisão pela morte de outro policial militar do Piauí, o cabo Samuel Borges.

O policial foi executado no dia 1° de fevereiro de 2019 na frente do filho. O crime ocorreu próximo a uma escola no bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina.

O ex-policial do Maranhão ainda é acusado de um duplo homicídio ocorrido em 6 de dezembro de 2018, também no bairro Pedra Mole. As vítimas foram identificadas como Pedro Henrique de Sousa Florêncio, de 20 anos; e Diego Armando Alves do Nascimento, de 16 anos. O jovem e o adolescente foram mortos a tiros.

Fechar