Três bandidos morrem em troca de tiros com a polícia após roubo a banco no MA

Dois reféns não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no hospital.

Fonte: Redação

Um bando fortemente armado assaltou uma agência do Bradesco no município de Sítio Novo, distante 593 km de São Luís. A polícia informou que cerca de sete bandidos explodiram o cofre do banco, e depois empreenderam fuga, sem conseguir levar o dinheiro.

Armamento apreendido com os criminosos (Foto: Divulgação)

Uma guarnição da polícia foi acionada e iniciou a perseguição aos suspeitos, que abordaram uma van cheia de pacientes a caminho para fazer hemodiálise e os fizeram de reféns.

Teve início uma troca de tiros, e três criminosos morreram durante o confronto. Um policial e outros nove passageiros da van ficaram feridos. Todas foram levados a um hospital da região, e dois dos pacientes acabaram falecendo.

Os outros assaltantes conseguiram fugir, e a polícia segue em perseguição para tentar prendê-los.

A polícia conseguiu apreender o armamento utilizando pela quadrilha, sendo três fuzis calibre 12, um fuzil AR15, uma metralhadora caseira e pistolas.

Nota da redação

A princípio, a polícia divulgou que quatro criminosos haviam morrido durante o confronto, mas, depois, foi constatado que um dos mortos era, na verdade, um dos reféns. A vítima foi identificada como Raimundo Rodrigues dos Santos, de 46 anos, morador de Sítio Novo.

Raimundo foi baleado no momento do tiroteio, confundido como um dos assaltantes. Uma outra passageira da van, identificava como Oneide de Fonseca, de 60 anos, também morreu durante a troca de tiros.

Ao todo, nove passageiros da van foram baleados durante a ação criminosa.

Fechar