Mulher morre depois de não ser atendida em UPA do Maiobão em São Luís

Após não ter sido atendida na UPA do Maiobão, a vítima conseguiu receber ajuda na UPA do Parque Vitória mas já era tarde

Fonte: Da redação

Uma mulher, identificada como Márcia Cristina dos Santos Marques, de 44 anos, técnica em enfermagem, morreu nessa segunda-feira (19), depois de ter passado pela UPA do Maiobão, onde não foi atendida por falta de oxigênio naquela unidade de saúde.

Ao registrar, em nota de pesar, o falecimento de Márcia Cristina, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) informou que ela atuava no Ambulatório de Saúde Mental D. João Antônio Farina, em São Luís.

UPA sem oxigênio – Depois de sentir-se mal em casa, na madrugada, com falta de ar, Márcia Cristina foi levada para a emergência da UPA do Maiobão, a cerca de 1 quilometro da sua residência, mas não chegou a ser atendida porque não havia oxigênio naquela unidade de saúde. Como não tinha, também, nenhuma ambulância disponível, familiares levaram a enfermeira, em carro próprio, para a UPA do Parque Vitória. Ali, ela foi atendida e colocada, imediatamente, num ‘balão’ de oxigênio. No entanto, como havia ficado muito tempo sem oxigênio, Márcia Marques sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

Fechar