Proprietário de carro guinchado que desencadeou morte de agente de trânsito é preso

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra o homem por agiotagem e estelionato.

Fonte: Redação

Nessa quinta-feira (20), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de estelionato, receptação e agiotagem, em São Luís. A prisão foi executada na Central de Abastecimento (Ceasa), no bairro Cohafuma.

Mercedes já estava em cima do guincho (Foto: Divulgação)

De acordo com as investigações do 3º Distrito Policial, do Conjunto Radional, o preso é suspeito de integrar uma associação criminosa atuante nos crimes de agiotagem e estelionato na capital maranhense.

Ainda segundo as investigações, o preso seria o verdadeiro proprietário do veículo Mercedes-Benz, de placa OSM 2244, que foi guinchado no dia 24 de junho deste ano, no bairro do João Paulo, desencadeando o assassinato do agente de trânsito Wiryland de Oliveira. Na ocasião, o agiota conhecido como “Carioca” foi preso como principal suspeito do homicídio.

As investigações apontaram que o preso dessa quinta-feira teria emprestado ou penhorado o veículo Mercedes-Benz para o assassino do agente de trânsito, dias antes do ocorrido. O indivíduo foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia e está à disposição da Justiça.

O CRIME

O agente de trânsito Wiryland Oliveira, de 40 anos, foi assassinado no dia 24 de junho, na Avenida São Marçal, no bairro do João Paulo, em São Luís.

Agente Wiryland de Oliveira, de 40 anos, foi morto com um tiro na cabeça (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, uma equipe da SMTT estava efetuando o guinchamento de uma Mercedes de cor branca, que estava estacionada em local proibido, e então teria ocorrido um desentendimento entre a vítima e o proprietário, inconformado com a remoção do veículo.

Em dado momento, o condutor puxou a arma e efetuou o disparo na cabeça do agente de trânsito, que tombou morto no local. O autor do crime fugiu em seguida, e até o momento não foi localizado. Informações apontam que ele seria um agiota que atua na feira do João Paulo.

“A gente teve informações de que se trata de um agiota aqui da feira, o autor do crime. Eles (os agentes de trânsito) estavam fazendo o trabalho, quando o rapaz voltou e atirou pelas costas do agente. E ele ainda tentou balear a outra agente”, explicou um sargento do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Fechar